Futebol Fluminense reencontra Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil

Fluminense reencontra Cruzeiro nas oitavas da Copa do Brasil

Depois de 3 anos, os clubes se encontram novamente e na mesma fase eliminatória; em 2019, a Raposa levou a melhor sobre o Tricolor

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense e Cruzeiro pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019

Fluminense e Cruzeiro pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. (18.05.2019)

O sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ocorreu nesta terça-feira (7), e Fluminense e Cruzeiro voltam a se encontrar. Em 2019, a Raposa levou a melhor e eliminou o Tricolor também nas oitavas da competição.

Na época, Fernando Diniz também estava no comando do Fluzão e, de maneira dramática, perdeu nos pênaltis no Mineirão. Depois de três anos, dos 14 jogadores que estiveram em campo pelo Fluminense, apenas Nino e Ganso permanecem no elenco.

Além disso, o goleiro Fábio também terá a chance de reencontrar o Cruzeiro, no qual defendeu por 17 anos. Ídolo da Raposa, o arqueiro ajudou na classificação contra o Tricolor e será a primeira vez que terá o encontro diante do clube mineiro. 

Vale destacar que, desde 2019, a Raposa está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e o goleiro saiu no final de 2021 para defender o Fluminense.

Em 2019, o Flu empatou o jogo de ida em 1 a 1, no Maracanã. Na segunda partida, Ganso abriu o placar e Thiago Neves virou para 2 a 1. João Pedro empatou novamente em 2 a 2, o que levou as decisões para os pênaltis, com o Cruzeiro garantindo a vitória por 3 a 1 o avanço para as quartas de final. 

Na mira do Real Madrid, City quer R$ 255 milhões por Gabriel Jesus

Últimas