Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense recebe o lanterna América-MG de olho na vice-liderança do Brasileirão

Tricolor precisa ganhar do Coelho e torcer para o Palmeiras ser derrotado pelo Cuiabá

Futebol|Do Live Futebol BR

Fluminense venceu o América-MG, por 3 a 0, na Arena Independência, no primeiro turno
Fluminense venceu o América-MG, por 3 a 0, na Arena Independência, no primeiro turno Fluminense venceu o América-MG, por 3 a 0, na Arena Independência, no primeiro turno

O Fluminense pode dormir, neste sábado (19), na vice-liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o lanterna América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, na abertura do returno.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na sétima colocação, com 31 pontos, o Tricolor das Laranjeiras teria ainda que torcer por uma derrota do Palmeiras para o Cuiabá, também neste sábado (18), na Arena Pantanal.

Publicidade

Leia também

A situação do América-MG é muito mais complicada. Sem vencer há nove rodadas e vindo de três derrotas seguidas, o Coelho somou apenas dez pontos no primeiro turno e amarga a lanterna.

Força máxima no Fluminense

Publicidade

Depois de convocar a seleção brasileira, com o zagueiro Nino e o volante André, Fernando Diniz volta suas atenções para o Fluminense. A boa notícia é que o treinador vai ter todos os jogadores à disposição para enfrentar o América-MG.

Recuperado de uma grave lesão muscular, o volante Alexsander voltou a ser relacionado por Fernando Diniz depois de três meses. Por causa do longo período afastado dos gramados, ele deve começar como opção no banco de reservas. O zagueiro Felipe Melo retorna após cumprir suspensão.

Publicidade

"Vencer é sempre bom, vitória chama vitória. Chance de vencer contra o América e voltar a ter a sensação da vitória e brigar lá em cima com os outros times, Estamos trabalhando duro e forte para poder retornar à primeira prateleira do Brasileiro", disse o zagueiro Marlon.

Como vem o América-MG

Esse será apenas o segundo jogo de Fabián Bustos no comando do América-MG. O substituto de Vagner Mancini estreou na derrota para o Goiás, por 1 a 0, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Para enfrentar o Fluminense, Fabián Bustos não vai poder contar com o lateral-direito Daniel Borges, que foi expulso na derrota diante do Goiás. Marcinho e Rodriguinho são as opções.

Ficha Técnica

Fluminense x América-MG

Local - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - sábado (19), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)

Auxiliares - Evandro de Melo Lima (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo - Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA - PR)

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Lima e Ganso (Léo Fernández); Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

AMÉRICA-MG - Cavichioli; Rodriguinho, Júlio (Maidana), Eder e Marlon; Alê, Lucas Kal, Méndez, Matheusinho e Benítez; Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Segundo turno do Campeonato Brasileiro terá a presença de reforços estrelados e internacionais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.