Futebol Fluminense recebe o Grêmio em último jogo antes do Mundial

Fluminense recebe o Grêmio em último jogo antes do Mundial

Time carioca deve ter força máxima em despedida da torcida; gaúchos jogam pela vaga no G-4

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pepê (Grêmio) e Arias (Fluminense) em disputa de bola

Pepê (Grêmio) e Arias (Fluminense) em disputa de bola

Lucas Uebel/Grêmio FBPA - 13.08.2023

Fluminense e Grêmio fazem duelo de tricolores no Maracanã, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília) Em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas terão o último contato em campo com os torcedores antes do Mundial e os gaúchos jogam pela vaga direta na Libertadores.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O Flu, já na Libertadores de 2024 por ter conquistado o torneio em 2023, é o 7º colocado, com 56 pontos. Já o Grêmio é o 4º, com 65, e depende apenas de si para se classificar de forma direta à competição continental. Uma vitória basta.

Na última rodada, o Tricolor Carioca perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, utilizando quase todo o time reserva. Já o Tricolor Gaúcho venceu o Vasco pelo mesmo placar.

A estreia do Fluminense no Mundial será no dia 17. Para não deixar os jogadores tanto tempo sem atuar, Fernando Diniz deve colocar força máxima contra o Grêmio. Apenas Samuel Xavier, lesionado, é desfalque.

Já o Grêmio terá apenas um desfalque certo: Bruno Alves, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida. Geromel, lesionado, segue de fora. Carballo, que cumpriu suspensão contra o Vasco, retorna, mas deve ficar no banco de reservas. Será o último jogo de Luis Suárez com a camisa do Tricolor Gaúcho. Ele deve ir ao Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024.

FICHA TÉCNICA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: Quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP)

PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

PROVÁVEL GRÊMIO: Caíque; Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Suárez marca no adeus à torcida do Grêmio, após viver temporada vitoriosa no Brasil

Últimas