Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense recebe a Portuguesa-RJ mirando a classificação no Carioca

Um dia depois de anunciar a volta do lateral Marcelo, Tricolor das Laranjeiras enfrenta a Lusa no Maracanã pelo Cariocão

Futebol|Do Live Futebol BR

Maracanã será o palco de Fluminense x Portuguesa-RJ
Maracanã será o palco de Fluminense x Portuguesa-RJ Maracanã será o palco de Fluminense x Portuguesa-RJ

Após quase duas semanas sem jogar, o Fluminense recebe a Portuguesa-RJ neste sábado (25), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras tenta encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, enquanto a Lusa quer vencer para se aproximar do G4 e se livrar de qualquer risco de rebaixamento.

Mandante, o Fluminense vai a campo na 3ª posição do Cariocão com 16 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo e três a mais que o 5º colocado Volta Redonda. Uma vitória no Maracanã pode deixar o Tricolor na vice-liderança da primeira fase com até cinco pontos de folga no G4 com seis pontos restantes em disputa.

Leia também

Do outro lado, a Portuguesa inicia a rodada na 9ª posição do Campeonato Carioca com nove pontos. A Lusa está a uma vitória de se livrar totalmente do rebaixamento e precisa de uma boa arrancada, possivelmente com três vitórias seguidas nas últimas rodadas, para sonhar com a classificação às semifinais. O Vasco, primeiro time do G4, tem 16 pontos.

Com quase duas semanas desde o último jogo, a vitória no clássico contra o Vasco, a expectativa é que Fernando Diniz escale o Fluminense com força máxima. No entanto, o treinador não contará com o volante Yago Felipe, negociado com o Bahia, nem com o lateral-esquerdo Jorge, que sofreu grave lesão e não vai atuar nos próximos meses. Marcelo, anunciado nesta sexta-feira (24), não deve estar à disposição até o meio de março.

Publicidade

A Portuguesa também não deve ter mudanças bruscas no time titular com relação às últimas partidas. A Lusa vem de quatro jogos de invencibilidade, com uma vitória sobre o Volta Redonda e empates com Resende, Madureira e Nova Iguaçu. No entanto, alguns jogadores podem ser utilizados com mais cautela, já que a equipe tem muitos pendurados com dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense x Portuguesa-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

Data e hora: sábado (25), às 16h00

Árbitro: Alan Trindade da Silva

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Árbitro de vídeo: sem VAR

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

PORTUGUESA-RJ: Mota; Joazi (Watson), Fredson, Matheus Santos e Lucas Santos; Yuri, Charles e Anderson Rosa; Lucas Robinho, Romarinho e Emerson Carioca. Técnico: Felipe Surian

Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.