Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense quer superar trauma de final de Libertadores para conquistar pela primeira vez

Tricolor quer apagar a derrota sofrida em 2008 e busca vencer o Boca Juniors na grande decisão do próximo sábado

Futebol|Do Live Futebol BR


Fluminense tenta apagar trauma sofrido em 2008
Fluminense tenta apagar trauma sofrido em 2008

O Fluminense voltará a disputar uma final de Copa Libertadores após 15 anos. O clube carioca foi em busca do seu primeiro título da competição em 2008, mas acabou perdendo o troféu para a LDU nos pênaltis.

A derrota marcou a vida dos Tricolores, que não disputaram outra final até o ano de 2023, quando agora enfrentarão o Boca Juniors no próximo dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A oportunidade é perfeita para apagar esse trauma sofrido há 15 anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Em 2008, para chegar a grande decisão, o Fluminense precisou passar por LDU, Arsenal e Libertad na fase de grupos. Depois, enfrentou Atlético Nacional nas oitavas, São Paulo nas quartas, e Boca Juniors nas semis, voltando a enfrentar a LDU na grande decisão.

Publicidade

Leia também

No jogo de ida, em Quito, vitória dos donos da casa por 4 a 2. Na volta, no Maracanã, o Flu levou a melhor e venceu por 3 a 1, mas devido a regra do gol fora de casa, o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Conca, Thiago Neves e Washington desperdiçaram suas cobranças, enquanto a LDU só perdeu com Campos. Com isso, os equatorianos levaram a melhor e venceram por 3 a 1 na disputa, ficando com o título da competição.

Agora, o Fluminense terá mais uma oportunidade de vencer o título inédito, enfrentando o Boca Juniors no próximo sábado. Já os argentinos vão em busca da sua sétima taça.

Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.