Fluminense precisa vencer o Unión Santa Fe na Argentina
Se quiser sonhar com as oitavas da Sul-Americana, Tricolor precisa superar os donos da casa e assumir a liderança do grupo
Futebol|Do Live Futebol Br

Em situação delicada na Sul-Americana, mas ainda sonhando com a primeira posição e única vaga do Grupo H nas oitavas de final, o Fluminense precisa vencer o Unión Santa Fe, às 19h15 desta quinta-feira (19), na Argentina.
Com 7 pontos, o Fluzão entra em campo na terceira posição, e precisa somar mais 3 para disputar a liderança com o Junior Barranquilla, da Colômbia, que venceu o Oriente Petrolero e assumiu a primeira posição, com 10 pontos. Em caso de derrota, o time carioca estará eliminado — o Santa Fe soma 8 pontos, e encara o Barranquilla na rodada final. Um empate também seria desastroso, uma vez que o time colombiano tem o dobro de gols feitos (10 a 5).
O otimismo do Fluminense ganhou reforço com a chegada do técnico Fernando Diniz, já que a equipe reagiu dentro de campo, conseguindo pontuar no Campeonato Brasileiro e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
"É mais uma decisão, está sendo corriqueiro isso. A cada semana partidas decisivas, foi assim contra o Junior Barranquilla em casa, contra o Vila Nova na Copa do Brasil [...]. Está virando hábito, temos que virar a chave dia após dia. Temos trabalhado para que todo mundo esteja bem, porque vamos precisar de todo mundo. Vai ser muito difícil na Argentina, mas a gente acredita muito nessa classificação e vai lá com esse pensamento para buscar mais uma vitória", afirmou o zagueiro Nino.
Diniz segue invicto desde que retornou ao comando do Flu. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate. Mas, caso tenha que lidar com a sua primeira derrota, enfrentará também a eliminação na competição continental.
Como vem o Santa Fe
A equipe argentina está com 8 pontos, na segunda posição, atrás do Junior Barranquilla. Também em busca da liderança, o técnico Gustavo Munua deve mandar a campo o time escalado no esquema 4-4-2, mas não poderá contar com seu capitão, Corvalán, que foi suspenso por cartão vermelho no último compromisso.
O Santa Fe vem de cinco derrotas: perdeu por 2 a 1 para o Argentinos Jrs, encerrando a primeira fase do torneio nacional na modesta nona colocação, com 14 pontos ganhos. Foram 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas em 14 jogos. Antes, já havia sido derrotado pelo Defensa y Justicia, Gimnasia, San Lorenzo e Racing.
FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fe-ARG X Fluminense
Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)
Data e hora: quinta-feira (19/5), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro
UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Juan Portillo, Diego Polenta, Franco Calderón e Emanuel Britez; Peralta Bauer, Juan Nardoni, Roldán e Zenon; Luan Diale e Jonathan Álvez. Técnico: Gustavo Munua.
FLUMINENSE: Fábio; Pineida, David Braz, Nino e Yago Felipe; Wellington, André, Martinelli e Nathan; Germán Cano e Luiz Henrique. Técnico: Fernando Diniz.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir