Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fluminense pode conquistar classificação antecipada na Sul-Americana

Cariocas jogam na altitude de La Paz, enquanto o Atlético-MG viaja para o Chile e pega o Deportes Iquique

Futebol|Do R7

O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, não viajou com o time para La Paz Marcelo Gonçalves/FFC

Fluminense e Atlético-MG são os times brasileiros que entram em campo pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (8). O Tricolor carioca visita o GV San José, às 21h30, em La Paz, na Bolívia, enquanto o Galo encara o Deportes Iquique, no Chile, às 19h.

Ambos os times brasileiros estão bem posicionados em seus respectivos grupos na Copa Sul-Americana, mas apenas o Fluminense pode se classificar para as oitavas de final da competição já nesta rodada.

Leia mais

O Fluminense adotou mais uma vez a estratégia de escalar um time alternativo para jogar na altitude, preservando seus principais jogadores no Rio de Janeiro. O técnico Renato Gaúcho também não viajou por orientação médica. A prioridade do treinador é o confronto de domingo (11) contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no qual o meia Nonato deve ganhar vaga como titular.

A delegação que foi à Bolívia é composta majoritariamente por jovens e reservas, incluindo nomes como Facundo Bernal, Hércules, Lezcano, Renato Augusto e o atacante Kelwin.


A partida também servirá como teste para jogadores que buscam espaço no elenco, especialmente os garotos revelados em Xerém e atletas estrangeiros ainda em fase de adaptação.

Com sete pontos conquistados, o Tricolor lidera seu grupo na Sul-Americana. Uma vitória em La Paz pode garantir a classificação direta às oitavas, caso o Once Caldas tropece contra o Unión Española. Mesmo em caso de derrota, o Fluminense ainda dependerá apenas de si para assegurar a vaga no jogo direto contra os colombianos no Maracanã.


Renato Augusto, que retorna de lesão, deve ganhar minutos em campo. A ausência de Germán Cano abriu espaço para testes ofensivos e o técnico observará o desempenho de atletas como Serna e Lavega. Os desempenhos individuais nesse jogo podem influenciar diretamente a montagem da equipe titular no restante da temporada.

Deportes Iquique x Atlético-MG

Já o Atlético-MG enfrenta o lanterna Deportes Iquique e tenta se isolar na liderança do Grupo H. Com cinco pontos, o Galo está empatado com o Caracas e busca repetir o bom desempenho da primeira partida contra os chilenos, quando venceu por 4 a 0 em casa. Uma nova vitória deixará a equipe mineira muito próxima da vaga nas oitavas.


O retrospecto do Atlético contra times chilenos é positivo, com 67% de aproveitamento em 13 confrontos. Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro é favorito, já que o Iquique soma apenas um ponto e pode ser eliminado em caso de derrota. Apesar da má campanha no torneio, os chilenos vêm de quatro jogos sem perder e tentam uma reação.

O Atlético não contará com Hulk, poupado por questões físicas, e ainda não terá Dudu, recém-contratado e que só deve estrear em junho. O técnico Cuca deve repetir a base que venceu Juventude e Botafogo, apostando em Gustavo Scarpa como referência criativa no meio-campo e na consistência defensiva para garantir o resultado.

Mesmo com altos e baixos no início da temporada, o Galo vive momento de recuperação. A equipe deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e segue invicta na Sul-Americana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.