Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense perde para o River Plate, mas segue na liderança do grupo na Libertadores

Tricolor aguarda o resultado do outro jogo da chave para ver se poderá se classificar nessa rodada; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores do River Plate comemoram gol
Jogadores do River Plate comemoram gol

Em uma noite bastante fria na Argentina, o Fluminense foi até o Monumental de Núñez enfrentar o River Plate pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No estádio com sua capacidade máxima, o Tricolor perdeu por 2 a 0. Lucas Beltrán e Barco marcaram os gols da partida.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Fluminense segue lider do grupo, no entanto ainda não se classificou. O Tricolor aguarda o resultado de The Strongest e Sporting Cristal para saber se a vaga nas oitavas já estará garantida nessa rodada. Já o River Plate ganha uma sobrevida na Libertadores e vai para a última rodada buscando a classificação.

Publicidade

Agora, o Flu se prepara para o jogo diante do Goiás pelo Campeonato Brasileirono domingo (11), às 18h30 (de Brasília). Já o River Plate volta a campo na segunda-feira (12), às 19h15 (de Brasília), diante do Banfield, pelo torneio argentino.

Leia também

River tenta mais e Fábio salva o Fluminense

Publicidade

Precisando vencer, os argentinos pressionaram bastante os visitantes. Com amplo domínio, os Millonarios abriram o placar aos três minutos, com Solari. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Mesmo após o gol anulado, o River que ditou o ritmo do jogo e só não abriu o placar porque Fábio fazia grandes defesas e evitava o tento dos argentinos. E não só o arqueiro foi o responsável, mas Nino também salvou em cima da linha. O Fluminense apostava nos contra-ataques, mas pouco perigo levou. As melhores chances foram com Lima e Arias.

Publicidade

Beltrán marca para o River, Flu equilibra o jogo, mas os Millonarios ampliam

A segunda etapa mal tinha começado e Lucas Beltrán colocou o River Plate na frente. Aos quatro, Pirez lançou Solari, que encontrou o camisa 18 para marcar o primeiro gol da partida e abrir o placar no Monumental.

Após o gol, o Fluminense tentou sair para jogo, mas pouco conseguia criar. A primeira defesa de Armani no segundo tempo aconteceu aos 18', após cabeceio de Cano. O jogo deu uma equilibrada e o River Plate diminuiu o ritmo. Quase aos 30', o Fluminense passou a pressionar, obrigando Demichelis a fazer mudanças na equipe argentina.

Nos acréscimos, Barco foi derrubado na área por André e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador cobrou e marcou o segundo do River Plate, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

River Plate 2 X 0 Fluminense

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)

Data e hora: quarta-feira (7), às 21h30

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Árbitro de vídeo: David Rodríguez (COL)

Cartões amarelos: Martinelli, Cano (Fluminense); De La Cruz, Paradela (River Plate)

Gols: Lucas Beltrán aos 4'/2T e Barco aos 50'/2T (River Plate);

River Plate: Armani; Andres Herrera (Paulo Díaz), Robert Rojas, González Pires e Casco; Aliendro, De la Cruz (Palavecino), Solari (Paradela), Nacho Fernández (Matías Kranevitter) e Barco; Beltrán (Borja). Técnico: Martin Demichelis.

Fluminense: Fabio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino e Felipe Melo; Guga (Gabriel Pirani), André, Martinelli (Lelê), Arias, Ganso e Lima; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.