Futebol Fluminense perde para o Criciúma e se complica na Copa do Brasil

Fluminense perde para o Criciúma e se complica na Copa do Brasil

Jogando fora de casa, Tricolor carioca acabou sendo derrotado por 2 a 1. Jogo de volta das oitavas é no próximo sábado (31)

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Fluminense não vai bem, perde para Criciúma e se complica na Copa do Brasil

Fluminense não vai bem, perde para Criciúma e se complica na Copa do Brasil

ULISSES JOB/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 27/07/202

O Fluminense perdeu de 2 a 1 nesta terça-feira (27), fora de casa, para o Criciúma, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Hygor e Fellipe Matheus marcaram para a equipe de Santa Catarina. Abel Hernández descontou para o Tricolor.

O Fluminense não foi bem na primeira etapa. A equipe de Roger Machado tinha maior posse de bola, mas era nítida a dificuldade de criação. A melhor chance do Tricolor carioca foi em bola alçada na área, em que Fred cabeceou com certo perigo por cima do gol. 

Apesar de não ter maior controle da posse, o Criciúma chegava com mais perigo, especialmente no contra-ataque. O primeiro gol da equipe de Santa Catarina saiu justamente em roubada de bola, mas no campo de defesa do Flu. Martinelli dominou mal e a bola ficou na fogueira para Biel, que perdeu na dívidida. 

Eduardo ficou com a sobra e chutou cruzado, de perna esquerda. O lance seria de fácil defesa, mas a bola acabou desviando em Hygor e enganou o goleiro Marcos Felipe. Na volta do intervalo, o Fluminense esboçou certa reação, mas se complicou ainda mais na partida depois que Egídio fez pênalti em cima de Dudu. 

O atacante do Criciúma recebeu na ponta direita e partiu para dentro. Nenê e Egídio faziam a dobra de marcação, mas Dudu conseguiu escapar pelo meio dos dois e foi derrubado dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas foi chamado pela cabine do VAR para olhar o lance novamente. Após a revisão da jogada, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Fellipe Mateus deslocou o goleiro do Flu e ampliou o placar. 

VAR polêmico

undefined
VAR acabou sendo protagonista da partida

VAR acabou sendo protagonista da partida

LUCAS GABRIEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 27/07/2021

Em lance muito polêmico, o Fluminense conseguiu diminuir a diferença no placar. Em bola alçada na área, Luccas Claro sobe para o cabeceio, mas parece ser deslocado pelas costas. O juiz marcou o pênalti na hora, mas as imagens da jogada indicavam que sequer houve um toque do defensor do Criciúma.

De qualquer forma, o lance não foi chamado para revisão e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Abel Hernández fez o primeiro do Flu na partida. Depois do gol feito, o Tricolor sofreu com a forte marcação do Criciúma e não conseguir empatar. Nos minutos finais da partida, o time de Santa Catarina teve chances de ampliar ainda mais o placar, mas pecou na definição das jogadas.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado (31), às 16h30, no Maracanã. Uma vitória simples do Fluminense leva o confronto para as penalidades. Logo, o Tricolor vai em busca de um placar com dois gols de diferença sobre o time de Santa Catarina. Em caso de empate, o Criciúma avança.

Veja fotos da vitória que classificou o Brasil no futebol feminino

Últimas