Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense pega o Ceará em jogo que marca a despedida de Fred

Duelo pelo Brasileirão no Maracanã será o último do ídolo tricolor que anunciou sua aposentadoria dos gramados

Futebol|Do Live Futebol BR

Na despedida oficial de Fred, o Fluminense recebe o Ceará neste sábado (9), às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Aos 38 anos, o ídolo tricolor terá um estádio lotado e muitas homenagens antes de pendurar as chuteiras. Mais de 56 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a promessa é de festa nas arquibancadas que tantas vezes explodiram aos gols do camisa 9.

Aos 38 anos, Fred vai se aposentar dos gramados
Aos 38 anos, Fred vai se aposentar dos gramados Aos 38 anos, Fred vai se aposentar dos gramados

Embalado com três vitórias consecutivas, o Flusão atualmente é o sexto colocado do Brasileirão, somando 24 pontos em sete vitórias, três empates e cinco derrotas até aqui. Para o confronto deste sábado, o técnico Fernando Diniz não deve mexer na base da equipe e deve repetir a formação inicial dos últimos jogos.

Leia também

Do outro lado, o Ceará quer acabar com a festa. O Vozão vem embalado após a classificação inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana e quer se reencontrar com as vitórias no campeonato nacional. Afinal de contas, são cinco empates consecutivos no Brasileiro. O time é o 15º na tabela, com 18 pontos ganhos.

Publicidade

Contra o Flu, o time não terá Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Erick, que se recupera de cirurgia na clavícula.

Retrospecto

Publicidade

Em 24 duelos entre Fluminense e Ceará, melhor para o time carioca que soma dez vitórias contra sete do Vozão, além de outros sete empates. O último jogo entre eles foi pelo Brasileirão 2021, e terminou com vitória cearense por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense x Ceará

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e hora: sábado (09/07), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP - FIFA)

Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e PH Ganso; Matheus Martins, Arias e Gérman Cano. Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Vinicius; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Kelvyn, Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.