Fluminense marca no fim e vence o Fortaleza pelo Brasileirão
As equipes se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã está fechado para melhorias no gramado
Futebol|Do Live Futebol BR
O calor do Rio de Janeiro, neste domingo (3), não fez com que Fluminense e Fortaleza proporcionasse um jogo quente, mas no fim o time da casa conseguiu a vitória por 1 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diogo Barbosa, aos 46 minutos do segundo tempo, foi quem decidiu.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As equipes se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã está fechado para melhorias no gramado. Com o resultado, o time carioca fica na quinta colocação, com 38 pontos. Os cearenses estão em oitavo, com 32.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Vasco, fora de casa, no dia 16 de setembro, às 16h (de Brasília). Já o Fortaleza recebe o Corinthians, no dia 14, às 19h. A competição ficará sem jogos durante a parada da data Fifa.
As duas equipes começaram o jogo nos seus estilos e buscando o ataque. Aos 14 minutos, a primeira boa chance foi do Fortaleza. Bola para Lucero, que soltou uma bomba. Fábio deu um tapinha para escanteio. O calor de Volta Redonda "esfriou" o ímpeto das duas equipes, que pouco criaram no restante dos 45 minutos.
Logo no início do segundo tempo, no entanto, o Fortaleza foi para cima do Flu. Aos 2 minutos, Pikachu finalizou, e Fábio espalmou. A bola sobrou para Guilherme, na pequena área, mas ele chutou em cima de Samuel Xavier e desperdiçou excelente chance. Aos 8', Lucero cabeceou, e Fábio defendeu; na volta ele mesmo chutou, e o goleiro do time carioca apareceu mais uma vez.
O Fluminense fez mudanças para tentar alterar o panorama do jogo. Algo que não aconteceu. As equipes sentiram o cansaço e pouco produziram. Arias reclamou de pênalti aos 41 minutos, mas a arbitragem e o VAR mandaram o jogo seguir. Aos 46', no entanto, o gol saiu. Diogo Barbosa aproveitou sobra na entrada da área e, com o pé direito, que não é o preferencial, bateu no cantinho para dar a vitória ao Flu.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 1 x 0 Fortaleza
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: domingo (3), às 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Gol: Diogo Barbosa (46'/2°T)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, David Braz e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Jhon Arias; Keno, John Kennedy e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Faz o pix, Conmebol! Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana