Fluminense iguala melhor campanha no Brasileiro de Aspirantes
Time carioca está na semifinal da competição e joga contra o Cuiabá por um lugar entre os dois melhores
Futebol|Do Live Futebol BR

Classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022 ao passar pelo Fortaleza nas quartas de final, o time sub-23 do Fluminense igualou sua melhor campanha na competição. Em 2020, ano que marcou sua primeira participação, o Tricolor também chegou à semifinal.
A vitória sobre o Fortaleza na quinta-feira (01) foi a quarta em oito jogos disputados pelo Fluminense, que ainda soma três empates e apenas uma derrota. Foram 13 gols marcados contra seis levados, saldo de sete gols. Samuel é o artilheiro do Brasileiro de Aspirantes com cinco gols. Os números rendem ao time comandado pelo técnico Cadu Antunes um aproveitamento de 62,5%.
Em 2020, quando acabou eliminado pelo Vila Nova na semifinal, o Fluminense somou seis vitórias em 16 jogos disputados, com cinco empates e cinco derrotas. Foram marcados 20 gols e a defesa foi vazada 17 vezes. O time encerrou a competição com aproveitamento de 47,9%.
Leia também
"Temos que exaltar o profissionalismo dos atletas e todo o suporte que a diretoria tem dado ao projeto do time sub-23. Sinto muito orgulho do que foi feito até aqui, a construção de uma família com o DNA tricolor, e sabemos que ainda temos muita margem para evoluir", disse Cadu Antunes.
O Fluminense tem agora a chance de chegar a um inédita final de Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O primeiro jogo da semifinal contra o Cuiabá será disputado na próxima quinta-feira (08), às 15h (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro. O jogo de volta será no dia 15 desse mês, uma quinta-feira, em Cuiabá.
Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube
A janela de transferências na Europa terminou em 1º de setembro. Craques brasileiros foram negociados por valores altíssimos e outros, como Marcelo, ficaram sem clubes. Por estarem livres no mercado, esses jogadores podem assinar com times da Europa a ...
A janela de transferências na Europa terminou em 1º de setembro. Craques brasileiros foram negociados por valores altíssimos e outros, como Marcelo, ficaram sem clubes. Por estarem livres no mercado, esses jogadores podem assinar com times da Europa a qualquer momento; confira a lista de atletas que estão sem clubes na Europa Diego Costa O último time em que o atacante atuou foi no Brasil, no Atlético-MG. Desde janeiro, o jogador de 33 anos está sem clube, mas pode assinar com o Rayo Vallecano, da Espanha, onde teve destaque no início da carreira