Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense iguala melhor campanha no Brasileiro de Aspirantes

Time carioca está na semifinal da competição e joga contra o Cuiabá por um lugar entre os dois melhores

Futebol|Do Live Futebol BR

Time sub-23 do Fluminense
Time sub-23 do Fluminense Time sub-23 do Fluminense

Classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022 ao passar pelo Fortaleza nas quartas de final, o time sub-23 do Fluminense igualou sua melhor campanha na competição. Em 2020, ano que marcou sua primeira participação, o Tricolor também chegou à semifinal.

A vitória sobre o Fortaleza na quinta-feira (01) foi a quarta em oito jogos disputados pelo Fluminense, que ainda soma três empates e apenas uma derrota. Foram 13 gols marcados contra seis levados, saldo de sete gols. Samuel é o artilheiro do Brasileiro de Aspirantes com cinco gols. Os números rendem ao time comandado pelo técnico Cadu Antunes um aproveitamento de 62,5%.

Em 2020, quando acabou eliminado pelo Vila Nova na semifinal, o Fluminense somou seis vitórias em 16 jogos disputados, com cinco empates e cinco derrotas. Foram marcados 20 gols e a defesa foi vazada 17 vezes. O time encerrou a competição com aproveitamento de 47,9%.

Leia também

"Temos que exaltar o profissionalismo dos atletas e todo o suporte que a diretoria tem dado ao projeto do time sub-23. Sinto muito orgulho do que foi feito até aqui, a construção de uma família com o DNA tricolor, e sabemos que ainda temos muita margem para evoluir", disse Cadu Antunes.

Publicidade

O Fluminense tem agora a chance de chegar a um inédita final de Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O primeiro jogo da semifinal contra o Cuiabá será disputado na próxima quinta-feira (08), às 15h (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro. O jogo de volta será no dia 15 desse mês, uma quinta-feira, em Cuiabá.

Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.