Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense enfrenta o Paysandu pela Copa do Brasil defendendo ótimo retrospecto recente

No século XXI, Tricolor das Laranjeiras perdeu apenas um dos 12 jogos que disputou contra o Papão, seu adversário na terceira fase

Futebol|Do Live Futebol BR

Último confronto entre Fluminense e Paysandu foi na Copa do Brasil de 2015
Último confronto entre Fluminense e Paysandu foi na Copa do Brasil de 2015 Último confronto entre Fluminense e Paysandu foi na Copa do Brasil de 2015

Estreando na Copa do Brasil de 2023, o Fluminense terá pela frente o Paysandu, do Pará, pela terceira fase. Os confrontos foram definidos nesta quarta-feira (29) em sorteio realizado na sede da CBF.

O jogo de ida do confronto terá mando do Fluminense e muito provavelmente será no Maracanã, entre os dias 11 a 13 de abril. A volta terá o Paysandu como mandante e será na entre 25 e 27 de abril, provavelmente em Belém.

Leia também

Tanto Fluminense quanto Paysandu entram na Copa do Brasil na terceira fase: o Tricolor das Laranjeiras por ser um dos oito participantes da Libertadores da América e o Papão como campeão da Copa Verde de 2022.

Fluminense e Paysandu voltam a se enfrentar após quase oito anos. Os dois últimos jogos entre os clubes foram na Copa do Brasil de 2015, com o Tricolor das Laranjeiras vencendo no Rio de Janeiro e no Pará por 2 a 1. Na ocasião, o elenco do clube carioca tinha nomes como Gum, Marcos Júnior, Gustavo Scarpa, Ronaldinho Gaúcho, em sua última temporada na carreira, e o ídolo Fred.

Publicidade

No retrospecto recente do confronto, o Fluminense tem ampla vantagem sobre o Paysandu. No século XXI, o Papão venceu apenas um dos 12 jogos contra o Tricolor das Laranjeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2002. Nas outras 11 partidas, são seis derrotas e cinco empates.

Messi deu sorte: confira as piores estátuas já feitas para atletas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.