Futebol Fluminense enfrenta o Fortaleza pelas quartas da Copa do Brasil

Fluminense enfrenta o Fortaleza pelas quartas da Copa do Brasil

Duelo de tricolores na capital cearense marca o primeiro embate da decisão por uma vaga nas semifinais e pelo 'pix' na conta

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Germán Cano, em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Germán Cano, em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em ótima fase e sem perder há 10 jogos, o Fluminense inicia, nesta quinta-feira (28), mais uma decisão pela Copa do Brasil, ao enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense, às 20h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final.

O Tricolor vem de uma classificação tranquila nas oitavas, tendo vencido duas vezes o Cruzeiro (2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Mineirão). Já o Leão sofreu um pouco mais contra o arquirrival Ceará, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0, mas perdendo o segundo por 1 a 0, com direito a bola no travessão no último lance.

Ótima fase
O Flu está, atualmente, numa sequência muito boa, com 10 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias. O técnico Fernando Diniz não deve fazer muitas mudanças na equipe base que vem atuando.

A novidade entre os relacionados é a presença do atacante John Kennedy, após quatro partidas fora e que estava no sub-23. Ele entrou na vaga que seria de Alan, que não foi inscrito na competição.

Foco na Copa do Brasil
Com uma situação bastante desfavorável no Brasileirão, ocupando atualmente a última posição e tendo grandes chances de ser rebaixado, o Fortaleza vê na Copa do Brasil a oportunidade um título nacional na temporada, ou, pelo menos, ganhar um bom dinheiro com as premiações.

No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá alguns problemas para resolver para a partida. O goleiro titular, Fernando Miguel, está fora desde antes do jogo contra o RB Bragantino, sendo substituído por Marcelo Boeck. O zagueiro Tinga ainda se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo. Já os volantes Zé Welison, com estiramento no posterior da coxa direita, e Hércules, com desconforto no adutor direito, também estão no DM. Por fim, o meia Matheus Vargas tem um edema no posterior da coxa direita e é dúvida.

Desde o jogo contra o Ceará, o time também perdeu seu principal jogador: Yago Pikachu, que foi para o futebol japonês.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza X Fluminense
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: quinta-feira (27/7), às 20h30
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - Fifa)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Ronald, Habraão, Lucas Crispim e Juninho Capixaba; Romarinho e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e PH Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

Boxeador de 18 anos morre após levar dois nocautes seguidos

Últimas