Futebol Fluminense enfrenta o Al-Ahly por vaga na final do Mundial

Fluminense enfrenta o Al-Ahly por vaga na final do Mundial

Time brasileiro busca a classificação no luxuoso estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcelo é um dos destaques do Fluminense

Marcelo é um dos destaques do Fluminense

DIVULGAÇÃO/FIFA

Chegou o dia. O Fluminense faz um dos jogos mais importantes da sua história nesta segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

A partida acontece no luxuoso estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita, com capacidade para cerca de 62 mil torcedores, reunindo o campeão da Libertadores da América e o campeão da Liga dos Campeões da África em busca da vaga para a final. Quem avançar enfrenta o vencedor de Manchester Ciry e Urawa Reds, que jogam na terça-feira (19).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O técnico Fernando Diniz deve escalar o mesmo time que começou a final da Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã. O lateral direito Samuel Xavier se machucou na reta final do Brasileirão, mas já está recuperado. Herói da conquista continental, John Kennedy deve começar no banco novamente.

Já o time egípcio, vem embalado após despachar com muita propriedade, e praticamente sem sufocos, pelo time da casa, o Al-Ittihad de Benzema, Kanté, Fabinho, Romarinho e companhia.

O Al-Ahly é o time, o mais rico e popular do continente africano, e o segundo clube no mundo com mais participações no torneio. Vencedor da Champions da CAF por 11 vezes, o time africano marcou presença em nove edições da competição mundial organizada pela Fifa, ficando atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia.

Após se classificar para as quatro últimas edições do mundial, o Al-Ahly busca vencer o Flu e, pela primeira vez em sua história, superar as semifinais. O melhor resultado do clube foram as terceiras colocações de 2006, 2020 e 2021.

Sem poder contar com o atacante Modeste, expulso nos minutos finais do confronto com os anfitriões, o time egípcio deposita sua confiança em El Shahat. O habilidoso atacante guardou um belo gol contra o Ittihad e foi substituído, pelo treinador Marcel Koller, após tomar amarelo, para ser poupado para o jogo contra o Flu.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x AL-AHLY

Mundial de Clubes da Fifa – Semifinal

Data e hora: segunda-feira (18) às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

AL-AHLY
El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba. Técnico: Marcel Koller

São Paulo é o maior campeão do Brasil, e Flu busca título inédito; veja os vencedores do Mundial

Últimas