Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense enfrenta Juventude ainda sonhando com título

Tricolor tem nove pontos a menos do que o líder Palmeiras, mas chega com moral à partida após vencer o Flamengo

Futebol|Do Live Futebol BR

Fernando Diniz acompanha treino do Flu
Fernando Diniz acompanha treino do Flu Fernando Diniz acompanha treino do Flu

Com foco total no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta, nesta quarta-feira (28), o Juventude, buscando se aproximar do líder Palmeiras. O jogo está marcado para começar às 19h, no Maracanã, e é válido pela 28ª rodada.

O Tricolor das Laranjeiras vem de uma boa vitória sobre o Flamengo, seu maior rival, assumindo a terceira posição, nove pontos atrás do Verdão.

Já o Juve está na lanterna da tabela de classificação, com apenas 19 pontos. Na última rodada, empatou com o Fortaleza por 1 a 1, em casa. São oito jogos consecutivos sem vencer.

Leia também

Histórico

Publicidade

O duelo tem uma certa história, chegando ao jogo de número 26. A vantagem é do Flu, com 11 vitórias, contra oito do Juve e seis empates. O Tricolor marcou 40 gols, enquanto o alviverde balançou as redes 37 vezes.

O último jogo entre as duas equipes foi pela nona rodada do primeiro turno do Brasileirão. A vitória foi dos gaúchos, por 1 a 0, gol de Luccas Claro, contra. Curiosamente, os cariocas não vencem os gaúchos desde 2007, com o alviverde estando invicto há três jogos.

Publicidade

Desfalques

O técnico Fernando Diniz teve bastante tempo para se preparar para a partida e encontrar os substitutos ideais de Manoel e David Braz para a zaga, e Caio Paulista, na lateral-esquerda, todos suspensos pelas expulsões contra o Flamengo.

Publicidade

No miolo da defesa, formará dupla com o capitão Nino o zagueiro David Duarte, que voltou de lesão e treinou normalmente na última semana. Com apenas 10 jogos na temporada, ele quer aproveitar a rara oportunidade. Na esquerda, nenhum segredo: Cristiano herda a vaga de Caio.

Ainda sonhando

O Juve precisa voltar a vencer para tentar, de alguma forma, se manter na elite do Brasileirão. E se o atual drama não fosse bastante, o técnico Umberto Louzer teve uma baixa de última hora: O meia Bruno Nazário se machucou no treino e está fora, dando lugar ao volante Pará nos relacionados. Assim, Chico Kim fica com a vaga de titular. Outra mudança será a entrada do volante Élton. No sistema defensivo, Paulo Miranda seguirá ao lado de Vitor Mendes e Nogueira.

Continuam fora o lateral-esquerdo Moraes, o centroavante Ricardo Bueno, o meia-atacante Edinho e os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Juventude

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (28), às 19h

Árbitro: Edina Alves Batista (SP - FIFA)

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP - FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF - FIFA)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR - FIFA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Duarte e Cristiano; André, Martinelli e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

JUVENTUDE: Pegorari; Vitor Mendes, Paulo Miranda, Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jádson, Chico e Capixaba; Felipe Pires e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Messi decide vender apartamento gigantesco em Miami por R$ 38 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.