Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense e Flamengo se enfrentam pela vice-liderança do Brasileirão

No sexto Fla-Flu de 2023, rivais disputam a vice-liderança do Campeonato Brasileiro no Maracanã

Futebol|Do Live Futebol BR

Fla-Flu acontece pela sexta vez em 2023
Fla-Flu acontece pela sexta vez em 2023 Fla-Flu acontece pela sexta vez em 2023

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (16), às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Além da tradição do clássico, a partida é um confronto direto pela vice-liderança da tabela de classificação.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Mandante, o Flu começa a rodada na 4ª posição com 24 pontos e pode assumir a vice-liderança se vencer no Maracanã. O vice-líder é justamente o Fla, que tem os mesmos 26 pontos do Grêmio, mas leva a melhor no saldo de gols. O clube gaúcho não entra em campo no fim de semana, já que o jogo contra o Corinthians foi adiado.

Publicidade

Leia também

Esse já será o sexto Fla-Flu de 2023. O confronto está equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate. O Tricolor das Laranjeiras foi campeão carioca sobre o Rubro-Negro, que levou a melhor no duelo pela Copa do Brasil e eliminou o rival.

Para mais um clássico, o Fluminense pode não contar com o lateral-esquerdo Marcelo, que voltou a sentir a panturrilha e não treinou às vésperas do jogo. Sem o titular, o técnico Fernando Diniz deve improvisar Guga na função e manter a base da equipe dos últimos jogos sem Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dos reforços, o zagueiro Marlon está fora por suspensão e ainda não poderá estrear.

Publicidade

Pelo Flamengo, Jorge Sampaoli tem uma dúvida no meio-campo. O volante Erick Pulgar está fora por lesão na coxa, deixando aberta uma vaga para Allan e Thiago Maia disputarem a titularidade ao lado de Victor Hugo. O zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas estão suspensos e dão lugar a Léo Pereira e Filipe Luís.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense x Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (15), às 16h00

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga (Marcelo); André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Allan), Victor Hugo e Gerson; Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Vini Jr., Militão, Rodrygo e Camavinga treinam juntos em mansão de R$ 20 mi no RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.