Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense é derrotado pelo Cuiabá antes de jogo decisivo pela Libertadores

Tricolor entrou com equipe reserva visando o jogo diante do Internacional, na próxima quarta-feira (4), pela Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Alan Empereur comemora gol pelo Cuiabá
Alan Empereur comemora gol pelo Cuiabá Alan Empereur comemora gol pelo Cuiabá

Antes do jogo de volta pela semifinal da Copa Libertadores diante do Internacional, o Fluminense visitou o Cuiabá neste sábado (30) pelo Brasileirão. Na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 3 a 0, com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Tricolor fica em sexto, com 41 pontos. Já o Dourado chega aos 32 pontos, em 11º.

Publicidade

Agora, o Flu se prepara para enfrentar o Inter no jogo de volta da semi da Libertadores na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio. No jogo de ida, um empate em 2 a 2 entre as equipes. Já o Cuiabá, recebe o Cruzeiro no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Fluminense fica com um a menos, mas jogo não anima

Publicidade

Com suplentes visando o jogo diante do Internacional, o Fluminense não animou. Com poucas chances, o Tricolor fez uma partida de dar sono, no entanto o Cuiabá tampouco fez diferente.

Em uma partida com pouquíssimas chances, a melhor oportunidade saiu com Deyverson, que obrigou Pedro Rangel a fazer grande defesa.

Publicidade

Nos minutos finais, Martinelli recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fluminense com um a menos em campo e o Dourado em vantagem.

Cuiabá marca três gols e garante a vitória diante do Fluminense

Com muitas mudanças, as equipes voltaram para o segundo tempo em busca da vitória. Com isso, o Cuiabá conseguiu chegar ao gol, aos 11', com Clayson. Após erro de Diogo Barbosa e David Braz, Ronald Lopes ficou com a bola e cruzou para o camisa 29 colocar no fundo da rede de Pedro Rangel.

O Cuiabá seguiu pressionando e não demorou muito para ampliar. Aos 18', Alan Empereur acertou um belo chute e aumentou a vantagem do Dourado.

Os donos da casa seguiram apostando nos contra-ataques e dando grande dificuldade ao Fluminense, que não conseguia levar perigo ao gol de Walter. 

Ainda deu tempo de o Cuiabá marcar o terceiro. Aos 40', Fernando Sobral recebeu de Jonathan Cafu e acertou de fora da área para marcar o terceiro e garantir a vitória.

Deyverson chegou a marcar o quarto gol após lançamento de Matheus Alexandre, mas o impedimento foi marcado e o tento anulado.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 3 x 0 Fluminense

Local: Arena Pantanal (MT)

Data e hora: Sábado (30), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Martinelli, Thiago Santos, Lima (Fluminense); Lucas Mineiro, Alan Empereur, Fernando Sobral (Cuiabá)

Cartão vermelho: Martinelli (Fluminense)

Gols: Clayson aos 11'/2T, Alan Empereur aos 18'/2T, Fernando Sobral aos 40'/2T (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon (João Neto) e Uendel (Rikelme); Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Ronald Lopes (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Wellington Silva), Deyverson e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: António Oliveira.

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Samuel Xavier, David Braz, Marlon e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade); Leo Fernández (Alexsander) e Yony González (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

Galo, Porco e Raposa: conheça a origem das mascotes de clubes da Série A

" gallery_id="64fa0662c012ad6f10000003" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-e-derrotado-pelo-cuiaba-antes-de-jogo-decisivo-pela-libertadores-30092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.