Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense é derrotado pelo Cuiabá antes de jogo decisivo pela Libertadores

Tricolor entrou com equipe reserva visando o jogo diante do Internacional, na próxima quarta-feira (4), pela Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR


Alan Empereur comemora gol pelo Cuiabá
Alan Empereur comemora gol pelo Cuiabá

Antes do jogo de volta pela semifinal da Copa Libertadores diante do Internacional, o Fluminense visitou o Cuiabá neste sábado (30) pelo Brasileirão. Na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 3 a 0, com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Tricolor fica em sexto, com 41 pontos. Já o Dourado chega aos 32 pontos, em 11º.

Publicidade

Agora, o Flu se prepara para enfrentar o Inter no jogo de volta da semi da Libertadores na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio. No jogo de ida, um empate em 2 a 2 entre as equipes. Já o Cuiabá, recebe o Cruzeiro no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Fluminense fica com um a menos, mas jogo não anima

Publicidade

Com suplentes visando o jogo diante do Internacional, o Fluminense não animou. Com poucas chances, o Tricolor fez uma partida de dar sono, no entanto o Cuiabá tampouco fez diferente.

Em uma partida com pouquíssimas chances, a melhor oportunidade saiu com Deyverson, que obrigou Pedro Rangel a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, Martinelli recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fluminense com um a menos em campo e o Dourado em vantagem.

Cuiabá marca três gols e garante a vitória diante do Fluminense

Com muitas mudanças, as equipes voltaram para o segundo tempo em busca da vitória. Com isso, o Cuiabá conseguiu chegar ao gol, aos 11', com Clayson. Após erro de Diogo Barbosa e David Braz, Ronald Lopes ficou com a bola e cruzou para o camisa 29 colocar no fundo da rede de Pedro Rangel.

O Cuiabá seguiu pressionando e não demorou muito para ampliar. Aos 18', Alan Empereur acertou um belo chute e aumentou a vantagem do Dourado.

Os donos da casa seguiram apostando nos contra-ataques e dando grande dificuldade ao Fluminense, que não conseguia levar perigo ao gol de Walter. 

Ainda deu tempo de o Cuiabá marcar o terceiro. Aos 40', Fernando Sobral recebeu de Jonathan Cafu e acertou de fora da área para marcar o terceiro e garantir a vitória.

Deyverson chegou a marcar o quarto gol após lançamento de Matheus Alexandre, mas o impedimento foi marcado e o tento anulado.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 3 x 0 Fluminense

Local: Arena Pantanal (MT)

Data e hora: Sábado (30), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Martinelli, Thiago Santos, Lima (Fluminense); Lucas Mineiro, Alan Empereur, Fernando Sobral (Cuiabá)

Cartão vermelho: Martinelli (Fluminense)

Gols: Clayson aos 11'/2T, Alan Empereur aos 18'/2T, Fernando Sobral aos 40'/2T (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon (João Neto) e Uendel (Rikelme); Raniele, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Ronald Lopes (Filipe Augusto); Derik Lacerda (Wellington Silva), Deyverson e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: António Oliveira.

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Samuel Xavier, David Braz, Marlon e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade); Leo Fernández (Alexsander) e Yony González (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

Galo, Porco e Raposa: conheça a origem das mascotes de clubes da Série A

" gallery_id="64fa0662c012ad6f10000003" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-e-derrotado-pelo-cuiaba-antes-de-jogo-decisivo-pela-libertadores-30092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.