Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense é derrotado pelo Coritiba e perde a chance de entrar no G4 do Brasileirão

Time comandado por Fernando Diniz não teve boa atuação no Couto Pereira e chegou ao segundo jogo seguido sem vitória

Futebol|Do Live Futebol BR

Robson comemora o primeiro gol do Coritiba
Robson comemora o primeiro gol do Coritiba Robson comemora o primeiro gol do Coritiba

O Fluminense perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (24) ao perder para o Coritiba, por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, no encerramento da 16ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem o artilheiro Germán Cano, o time comandado por Fernando Diniz estacionou nos 25 pontos, na sétima colocação. Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba chegou ao quarto jogo sem vitória e é o 18º colocado, com 14 pontos.

Publicidade

Leia também

Coxa é letal

Como já era esperado, o Fluminense começou com mais posse de bola e deu a primeira finalização por meio de Lelê. Mas o Coritiba foi mais efetivo e abriu o placar, aos 24 minutos. Depois de ser derrubado por Felipe Melo dentro da área, Robson deslocou Fábio na cobrança de pênalti.

Publicidade

Cinco minutos depois, o Coritiba ampliou. Matheus Bianqui deixou Felipe Melo na saudade e cruzou rasteiro para Diogo Oliveira completar. O Fluminense se lançou para a frente e deu espaços para os contra-ataques do Coxa. Em um deles, Fábio evitou o gol de Marcelino Moreno.

Sem gols

Publicidade

O Fluminense voltou mais ligado do intervalo e pressionou o Coritiba. Após boa troca de passes, Jhon Arias bateu cruzado, e Gabriel Vasconcelos espalmou. Keno chegou um pouco atrasado ao rebote. O Coxa, porém, também ofereceu perigo, e Fábio trabalhou e chutes de Bruno Gomes e Rodrigo Pinho.

Apesar de ter criado algumas oportunidades, principalmente nos cruzamentos para dentro da área, o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio do Coritiba, que fez a festa da torcida que compareceu em bom número ao Couto Pereira.

Próximos jogos

No sábado (29), o Fluminense recebe o Santos, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Coritiba volta a campo no domingo (30), quando visita o líder, Botafogo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Os jogos são válidos pela 17ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Fluminense

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e hora: segunda-feira (24), às 19h

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Gols - Robson, aos 24'/1°T, e Diogo Oliveira, aos 29'/1°T (Coritiba)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio), Andrey (Kaio César) e Marcelino Moreno (Diogo Batista); Robson (Victor Luis) e Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho). Técnico: Thiago Kosloski (interino)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Léo Fernandes) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima e Ganso (John Kennedy); Jhon Arias (Yony González), Keno (Isaac) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz

Copa do Mundo: Brasil estreia com vitória de 4 a 0 contra o Panamá; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.