Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense e Ceará jogam no Castelão em situações opostas

Caso vença o Vozão, no Castelão, Flu se garante na Libertadores. Enquanto o Vozão luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Fernando Diniz em treino do Fluminense
Fernando Diniz em treino do Fluminense

O Fluminense visita o Ceará nesta segunda-feira (31), às 20h, em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, em Fortaleza (CE). 

A equipe Tricolor vem de vitória na última rodada e praticamente garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores com 58 pontos, restando apenas uma vitória para isso.

Já o Vozão vem de derrota e entrou na zona de rebaixamento da competição, com 34 pontos, podendo sair caso vença os cariocas.

Leia também

Histórico

Publicidade

O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 26. A vantagem é do Fluminense, com 11 vitórias, contra sete do Avaí e sete empates. O time carioca marcou 34 gols, enquanto o catarinense balançou as redes 23 vezes.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 16ª rodada do primeiro turno do Brasileirão e terminou em vitória tricolor por 2 a 1, no Maracanã, gols de Cano e Matheus Martins, para os cariocas e Luiz Otávio, para os cearenses.

Publicidade

Muitos desfalques

O técnico interino Juca Antonello tem uma série de problemas para escalar o Ceará, principalmente na zaga, nçao podendo contar com a dupla titular Luiz Otávio, suspenso, e Messias, além de Lucas Ribeiro, ambos lesionados. Com isso, Gabriel Lacerda e Marcos Victor serão titulares.

Como notícias positivas, estão as voltas do atacante Jô e do meio-campista Richardson, que estavam suspensos. O treinador poderá mudar também o setor ofensivo. Ele indicou que voltará ao esquema com dois homens de frente, por isso Erick terá chances de iniciar a partida. Caso isso aconteça, Diego deixaria a equipe principal.

Força total

Do outro lado, o técnico Fernando Diniz deve manter a base de seu time titular, já conhecido. A dúvida maior fica para a lateral-esquerda, já que Caio Paulista não tem agradado e vem perdendo espaço para Calegari e Cristiano, sendo que o primeiro está lesionado, aumentando as chances do segundo começar entre os 11.

Existe também a possibilidade, baixa, de Matheus Martins voltar a ser titular. Para isso, Yago Felipe teria que ficar novamente entre os suplentes.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Fluminense

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: segunda-feira (31), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)

Assistentes: Danilo Ricardo SImon Manis (SP - Fifa) e Neuza Ines Back (SP - Fifa)

VAR: Rafael Traci (SC)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral, Diego Rigonato, Vina e Lima; Jô. Técnico: Juca Antonello.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano. Técnico Fernando Diniz.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.