Campeonato Brasileiro

Futebol Fluminense e América confirmam favoritismo e vão à Libertadores

Fluminense e América confirmam favoritismo e vão à Libertadores

Times superam Chapecoense e São Paulo, respectivamente, e fazem a festa com suas torcidas. Os dois disputarão a fase prévia

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Jogadores do América-MG comemoram classificação inédita à Libertadores

Jogadores do América-MG comemoram classificação inédita à Libertadores

ALESSANDRA TORRES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 09.12.21

O Brasileirão 2021 chegou ao fim nesta quinta-feira (9). E finalmente sabemos quem são os nove representantes do país na próxima Libertadores. Além dos já conhecidos Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Athletico-PR (pela Copa Sul-Americana), Fluminense e América-MG também estarão na principal competição do continente.

Únicos dois times que só dependiam de suas forças para se confirmarem no G8, os dois fizeram valer o favoritismo e, com as forças de suas torcidas, superaram Chapecoense e São Paulo, respectivamente.

David Braz fez um dos gols da vitória do Fluminense

David Braz fez um dos gols da vitória do Fluminense

RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO 09.12.21

Os cariocas confirmaram o 7º lugar com vitória por 3 a 0, gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández e, até o finalzinho se garantia diretamente na fase de grupos. Porém, não contavam com o gol de Artur, que deu a vitória do Bragantino sobre o Inter e manteve o time do interior paulista em 6º.

Para confirmar a classificação para o torneio continental pela primeira vez em sua história, o América-MG contou com mais uma grande atuação de Ademir. O camisa 10, que deve ter feito seu último jogo pelo clube, fez os dois gols da vitória. Ele terminou o Campeonato Brasileiro com 13 gols, na 4ª posição da artilharia.

Dos outros times que sonhavam com a Libertadores, além de São Paulo e Inter, com tropeços já citados, o Ceará caiu para o Palmeiras por 1 a 0, o Santos empatou com o Cuiabá em 1 a 1 e o Atlético-GO venceu o Flamengo por 2 a 0. Todos eles terão que se contentar em disputar a Copa Sul-Americana em 2022.

Consagrados técnicos brasileiros estão desempregados; relembre

Últimas