Fluminense domina The Strongest, vence e segue 100% na Libertadores
Placar de 1 a 0 não reflete o domínio do Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, mas garante o 100% de aproveitamento no grupo D
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense manteve o nível das últimas partidas e os 100% de aproveitamento na Libertadores da América. Nesta terça-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras recebeu o The Strongest no Maracanã e dominou a equipe boliviana, vencendo por um placar de 1 a 0 que não reflete o que foi a partida. Foi a primeira derrota do Tigre na temporada.
Com a vitória em casa, o Fluminense chega a seis pontos em dois jogos e já se coloca como forte candidato à classificação no grupo D. Os adversários do time de Fernando Diniz na chave, River Plate e Sporting Cristal, se enfrentam nesta quarta-feira (19) para sair do zero na fase de grupos.
Embalado, o Fluminense volta a campo neste sábado (22), quando recebe o Athletico-PR, também no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será daqui duas semanas, no dia 2 de maio, recebendo o River Plate.
Dominante no primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar aos 40 minutos com Nino. Após jogada curta de escanteio, Ganso cruzou na área e o capitão se desmarcou para finalizar de peixinho, marcando um bonito gol de cabeça no Maracanã.
O domínio tricolor se manteve no segundo tempo, mas o placar não foi alterado. O 1 a 0 foi um tanto enganoso pelo desempenho dos times – o Fluminense terminou a partida com 27 finalizações contra duas do The Strongest, além da ampla superioridade em outros números ofensivos como posse de bola (77% a 23%).
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 The Strongest-BOL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: terça-feira (18), às 19h00
Árbitro: Carlos Ortega (Fifa-COL)
Assistentes: Alexander Guzman (Fifa-COL) e Dionisio Ruiz (Fifa-COL)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)
Gols: Nino, aos 40'/1T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Lima, Jhon Arias (Gabriel Pirani) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
THE STRONGEST: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Roca e Jusino; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (García); Arrascaita, Triverio e Isnaldo (Claure). Técnico: Ismael Rescalvo
Chuteiras de Endrick valem mais de R$ 7.500 e são homenagem a Ronaldo Fenômeno