Futebol Fluminense busca quebrar tabu e pontuar no Allianz Parque

Fluminense busca quebrar tabu e pontuar no Allianz Parque

Tricolor Carioca nunca conseguiu somar pontos na casa do Palmeiras e última vitória em São Paulo foi no Pacaembu, em 2014

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Técnico Fernando Diniz comanda treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Técnico Fernando Diniz comanda treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense encara o Palmeiras, às 16h (de Brasília) deste domingo (8), fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando pontuar para reagir na tabela, o Tricolor Carioca terá o desafio de buscar sua primeira vitória, ou ao menos um empate, no Allianz Parque.

Isso porque desde a fundação do estádio palmeirense, em 2014, o Fluzão jogou oito vezes e perdeu todas as partidas para a equipe paulista. Foram sete confrontos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, na semifinal da edição de 2015, quando o Verdão conseguiu igualar o placar da ida (2 a 1) no Maracanã e venceu nos pênaltis o visitante.

A última vitória do Flu diante do rival deste domingo foi em abril de 2014, pelo Brasileirão, e o jogo foi disputado no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, Rafael Sóbis aproveitou assistência de Fred e fez o único gol do jogo: 1 a 0 para o Fluminense.

No comando há seis dias, Fernando Diniz avaliou o Palmeiras. "É o time mais competitivo do Brasil. É o mais estável, que consegue dominar muito bem as fases do jogo, tanto pela qualidade do seu treinador, mas também dos jogadores, pelo histórico vencedor. Adversário muito duro que vamos enfrentar, mas vamos fazer o melhor para fazer grande jogo no domingo", afirmou o técnico.

Com quatro pontos, em quatro jogos, o Fluminense está no momento na 14ª posição na tabela e conseguiu vencer apenas um jogo fora de casa, empatou uma vez e perdeu duas partidas.

Carille é um deles: veja técnicos com 'passagem relâmpago' nos clubes brasileiros

Últimas