Fluminense busca o empate contra o Botafogo no Maracanã
Time de Luís Castro abriu 2 a 0, mas, após entrada de Matheus Martins, equipe de Diniz conseguiu o empate com brilho do jovem
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), o Fluminense empatou o clássico contra o Botafogo por 2 a 2, no Maracanã. Eduardo e Jeffinho marcaram os gols do Fogão, enquanto Ganso, de pênalti, e Matheus Martins, empataram.
Com o resultado, o Tricolor foi aos 55 pontos e caiu para a quinta posição na tabela, enquanto o alvinegro foi aos 44 e é o 11º.
Leia também
Equilíbrio
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com pequena vantagem para o Fluminense, que criou algumas chances perigosas, como uma bola na trave de Cano. Porém, no final, o Botafogo, que não havia tido muitas oportunidades, abriu o placar. Eduardo, aproveitou chute cruzado de Júnior Santos e completou para o gol de primeira, aos 40.
Já o segundo tempo começou com o Botafogo melhor, o que se transformou em gol aos nove minutos, quando Jeffinho recebeu nas costas de Martinelli e bateu cruzado para fazer 2 a 0. O mesmo Jeffinho deu origem ao gol anulado, minutos depois, quando partiu pela esquerda e tocou para Gabriel Pires bater. Fábio deu rebote e Tiquinho Soares completou, mas em posição de impedimento. Diniz então colocou Matheus Martins no jogo, com resultado imediato. Na primeira jogada do jovem, pênalti para o Flu, que Ganso bateu para diminuir o placar. E o mesmo Matheus Martins marcou o gol de empate, logo em seguida.
Próximos jogos
Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira (26), enquanto o Botafogo enfrenta o RB Bragantino, no Nilton Santos, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 2 Botafogo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR - Fifa)
Gols: Eduardo, aos 40'/1T e Jeffinho, aos 9'/2T (Botafogo); Ganso, aos 30'/2T e Matheus Martins, aos 36'/2T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Calegari (Cristiano); André, Martinelli, Yago (Matheus Martins) e Ganso; Arias e Cano (Alan). Técnico Fernando Diniz.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo (Del Piage); Jeffinho (Victor Sá), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Copa do Mundo feminina: saiba quem são os favoritos ao troféu em 2023