Futebol Fluminense bate o Santa Fe; Fred vira 2º maior artilheiro do clube

Fluminense bate o Santa Fe; Fred vira 2º maior artilheiro do clube

Atacante marcou dois gols e garantiu a primeira vitória do Tricolor na Libertadores. Time divide a liderança do Grupo D com o River

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Fred comemora com Nenê um de seus gols na vitória do Fluminense

Fred comemora com Nenê um de seus gols na vitória do Fluminense

Juan Barreto/EFE 28.04.21

O Fred vai te pegar! E pegou, 185 vezes com a camisa do Fluminense. Nesta quarta-feira (28), o camisa 9 fez os dois gols do Tricolor na vitória sobre o Independiente Santa Fe, pela 2ª rodada da Libertadores, no Estádio Centenário, em Armenia, na Colômbia.

E além de ter sido fundamental para o importante resultado, ele ainda superou Orlando Pingo de Ouro como segundo maior artilheiro da história do clube. O líder é Waldo, com 319.

Os dois gols de Fred saíram no início das etapas. No primeiro, logo aos 5, Kayky fez a jogada pela direita, Nenê deu um lindo passe de letra e o camisa 9 mostrou toda a sua categoria para finalizar. Já na segunda etapa, logo no primeiro lance, Egídio cruzou da esquerda e Fred, de cabeça, mandou para o gol.

O time colombiano diminuiu logo na sequência, com Giraldo, que deu um chapéu no goleiro Marcos Felipe antes de marcar. Para piorar a situação dos brasileiros, Egídio foi expulso pouco tempo depois, mas o Flu se segurou, muito graças a Marcos Felipe e garantiu a primeira vitória na Libertadores.

Agora com 4 pontos e dividindo a liderança do Grupo D com o River Plate, o Tricolor volta a atuar pelo torneio na próxima quinta. E mais uma vez na Colômbia, onde visita o Junior Barranquilla. Antes disso, na tarde de domingo, a equipe encara a Portuguesa pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

INDEPENDIENTE SANTA FE 1X2 FLUMINENSE

Data/Hora: 28/04/2021, às 21h
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Cartões amarelos: Jorge Ramos, Giraldo (SFE), Egídio, Bobadilla (FLU)
Cartões vermelhos: Egídio (FLU)
Gols: Fred (5'/1ºT) (0-1), Fred (1'/2ºT) (0-2), Giraldo (5'/2ºT) (1-2)
INDEPENDIENTE SANTA FE: Castellanos; Alexander Porras, Torijano, Jeisson Palacios, Mosquera; Giraldo, Pico, Seijas (Caballero - 20'/2ºT); Osorio Jersson González - 29'/2ºT), Árias (Valdés - intervalo) e Jorge Ramos. Técnico: Harold Rivera.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Martinelli, Nene (Cazares - 15'/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista - 22'/2ºT), Kayky (Gabriel Teixeira - 15'/2ºT (Danilo Barcelos - 26'/2ºT)) e Fred (Bobadilla - 22'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

City vence PSG de virada e se aproxima de final da Champions

Últimas