Flu coloca à prova desempenho no Mundial diante dos melhores times da temporada
Tricolor terá agenda cheia em retorno ao Brasileirão contra Cruzeiro e Flamengo
Futebol|Carol Malheiro*, do R7

O Fluminense terá uma agenda complicada nas próximas semanas após uma campanha histórica na primeira edição do Super Mundial de Clubes. No retorno para o Brasileirão, o time de Renato Gaúcho será testado contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17), no clássico diante do Flamengo, no domingo (20), e contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (23).
Todos os três adversários brigam na parte de cima da tabela e estão na disputa pelo título do Brasileirão. Antes do Mundial, a inconsistência do Flu poderia colocá-lo como o elo mais fraco entre essas equipes. Contudo, ao avançar para as semifinais do torneio com vitórias sob Inter de Milão e Al-Hilal, o clube carioca retorna com moral para os compromissos nacionais.
Cobranças e expectativas aumentam após campanha histórica do Flu
Depois da eliminação para o Chelsea, o técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, exaltou como a campanha faz diferença na evolução da equipe e na relação com os torcedores. Mas também destacou que a cobrança vai aumentar a partir de agora, com mais expectativas.
“Nós vamos ser mais cobrados ainda. Somos cobrados diariamente. Por essa campanha, o torcedor se animou, se alegrou. E vai querer as mesmas apresentações. É difícil motivar o grupo, que estava jogando para o mundo todo. Mas essa parte vou trabalhar bastante com os jogadores. Nossa responsabilidade aumentou por chegarmos à semifinal. E provamos que temos condições de voltarmos ao Brasil e brigarmos”, disse.
Reformulação no Tricolor deve afetar desempenho para reta final da temporada
Garantindo uma premiação de mais de R$ 330 milhões, o Fluminense terá o bolso cheio para investir no mercado e reforçar a equipe. Contudo, também terá que lidar com saídas importantes. O atacante Jhon Arias é negociado com o Wolverhampton, mesmo clube para o qual André, cria de Xérem e campeão da Libertadores pelo Tricolor, transferiu-se em 2024.
O colombiano já afirmou que deseja que o acordo seja fechado devido à chance de atuar na Premier League. Com a saída de Arias, o time se prepara para contratar um substituto e sonda o atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional.

Para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube já terá um reforço, John Kennedy, herói do título da Libertadores em 2023, retorna à equipe após o fim do empréstimo com o Pachuca, do México. O clube trabalha para ter o atleta à disposição contra o Flamengo.
*Sob supervisão de Camila Juliotti