Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamenguistas que devolveram ingresso perdido: 'fizemos o certo'

Douglas achou em ônibus bilhete para jogo contra Grêmio, pela Libertadores, e, com ajuda da irmã Paula, encontrou verdadeiro dono da entrada

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Torcedores marcaram encontro no Maracanã para devolução de ingresso
Torcedores marcaram encontro no Maracanã para devolução de ingresso Torcedores marcaram encontro no Maracanã para devolução de ingresso

O jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (23), é tratado por torcedores do Flamengo como o mais importante do século 21. Até por isso, a procura de ingressos foi enorme, com mais de 70 mil ingressos sendo comercializados em poucos dias. Agora se coloque na situação de um fã fanático da equipe que não conseguiu comprar a entrada e, já sem a esperança de comparecer ao Maracanã, encontra um tíquete de acesso para a partida dentro do ônibus? Pois essa história, que mais parece de cinema, aconteceu com Douglas Cavalheiro na última segunda-feira.

E o torcedor do Flamengo tomou a atitude mais digna de todas, ao procurar o verdadeiro dono do ingresso, como detalha Ana Paula, irmã de Douglas:

"Ele estava voltando para casa e pegou o ônibus em direção à Pavuna. Quando sentou, percebeu um tíquete jogado no chão, mas tinha certeza que seria de um jogo já passado. Quando viu que o bilhete ainda não estava destacado, achou estranho e, quando prestou atenção, percebeu que era do jogo contra o Grêmio. E, imagine, o sonho de todo flamenguista era ir nesse jogo, mas de início ele se colocou na situação desse torcedor e imaginou o desespero do rapaz ao perder o ingresso”, disse a irmã.

Leia também

Quando chegou em casa, falou com a esposa Gláucia. Como o ingresso tinha nome e CPF, sabia que com uma campanha na internet conseguiria chegar até o dono da entrada. De início, a mulher postou mensagem em dois grupos do bairro no Facebook e foi quando a irmã teve a ideia de postar no Twitter.

Publicidade

Não demorou e o tweet de Ana Paula, conhecida como Paulinha, passou a repercutir nas redes sociais e chegou até o primo do verdadeiro dono do ingresso, Lucas Figueiredo da Silva.

"Ele veio falar comigo e eu pedi que me enviasse uma mensagem. O Lucas mandou e se apresentou, dizendo que já estava chorando que tinha perdido o ingresso e já totalmente sem esperança de conseguir ir no jogo. Eu só pedi que ele provasse que era ele mesmo. Ele me mandou uma foto do RG, que constava o nome completo e o mesmo CPF do ingresso e então a gente combinou de devolver", disse

Publicidade

Eis que a bela atitude de Douglas e Paulinha foi recompensada. A mensagem dela repercutiu tanto, que chegou até o perfil oficial da Copa do Brasil, que, encantado com a atitude, decidiu oferecer dois ingressos para os irmãos também acompanharem de perto o importantíssimo duelo desta quarta-feira.

Paula ganhou ingresso para semi
Paula ganhou ingresso para semi Paula ganhou ingresso para semi

"Na hora que eu vi a mensagem, eu não acreditei. Na hora, eu comecei a chorar e liguei para o meu irmão antes mesmo de responder. Sinceramente, eu não esperava isso. A gente tomou a atitude sem pensar que teria um retorno, mas aconteceu e ficamos muito felizes. Valeu por ter feito o certo", seguiu Paulinha, explicando ainda que está bastante ansiosa para a partida, mas acreditando que o Flamengo conseguirá a classificação para a final da Libertadores, algo que não consegue há 38 anos.

Publicidade

'Estranhos' em uma família de vascaínos

Fanáticos pelo Flamengo, algo que dá para ver através das redes sociais de Paulinha, ela e Douglas acabaram se apaixonando pela equipe por acaso, já que sua família era prioritariamente formada por torcedores do Vasco, além de alguns botafoguenses e fluminenses.

"Nossos avós, pai e irmãos mais velhos são vascaínos, enquanto nossa mãe torce para o Fluminense e um irmão do meio é Botafogo. Então a gente nunca frequentou estádio quando a gente era criança, porque não tinha quem nos levasse no Maracanã para ver o Flamengo. Mas quando a gente começou a ir, não paramos mais. E esse amor passamos para nossos filhos, sobrinhos e até o cachorro", finalizou ela.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Cachorro de torcedor do Fla que rifou ingresso passa por cirurgia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.