Flamengo volta a enfrentar o Al-Hilal na semifinal do Mundial
Partida acontece nesta terça-feira (7) às 16h; O vencedor garante a vaga para a grande final do torneio
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (7) contra o Al-Hilal, no Marrocos. O time árabe venceu o Wydad Casablanca no último sábado (4) nos pênaltis e conseguiu a classificação para a semifinal. O duelo será às 16h (de Brasília).
Um fato curioso é que o Rubro-Negro já enfrentou o Al-Hilal na última semifinal que disputou de um Mundial. O duelo aconteceu no dia 17 de dezembro de 2019. Na ocasião, os comandados do então técnico Jorge Jesus venceram de virada por 3 a 1, com gols marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi contra, e garantiram a vaga na grande final. Na época, o Flamengo enfrentou o Liverpool e foi derrotado por 1 a 0 na decisão.
Mas o que mudou naquele Flamengo de 2019 para o Flamengo de 2023? A reportagem lista algumas coisas importantes que são importantes para o cenário atual do Rubro-Negro.
Leia também
PERMANÊNCIA DE GABIGOL E ARRASCAETA
O Flamengo titular que enfrentou o Al-Hilal em 2019 foi esse: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
A permanência de Gabigol e Arrascaeta no elenco fez toda a diferença para o Flamengo continuar vencendo. Dois jogadores titulares da posição, que elevam o Rubro-Negro de patamar.
Gabigol, decisivo, marcou o gol do título na final da Libertadores de 2022 contra o Athletico-PR. Vitória que carimbou o passaporte Rubro-Negro ao Mundial de Clubes.
CONTRATAÇÃO DE PEDRO
Pedro foi outro jogador que caiu nas graças da torcida. São 164 jogos com a camisa do Flamengo e 75 gols marcados. O atacante até mesmo cobrou atenção do clube na disputa do Mundial. “Tem que ter concentração muito grande por ser mata-mata, temos que entrar ligado, não poder dar vacilo e por ser tarde demais para correr atrás. Concentração tem que ser antes da partida para dar o melhor na partida e estar concentrado durante os 90 minutos”, disse em entrevista à FlaTV.
VOLTA DE GERSON
O "coringa da nação" voltou. Gerson fez parte do time multicampeão do Flamengo em 2019 e, em 2021, foi contratado pelo Olympique de Marselha, da França. O jogador atuou em 61 jogos e marcou 13 gols. No começo deste ano, o Rubro-Negro divulgou oficialmente o retorno do atleta.
TÍTULOS
Depois da Libertadores de 2019, o Flamengo colecionou taças. Foi campeão da Recopa Sul-Americana (2020), da Libertadores (2022), do Campeonato Brasileiro (2020), da Copa do Brasil (2022), do Campeonato Carioca (2020 e 2021) e da Taça Guanabara (2020 e 2021).
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Al-Hilal: Santos, Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Flamengo embarca para o Mundial de Clubes com o elenco brasileiro mais caro da história do torneio