Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo vive melhor sequência sob comando de Jorge Sampaoli

Rubro-Negro vem de quatro jogos sem perder, com três vitórias no período, e pode igualar a maior invencibilidade do ano

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo

O Flamengo vive sua melhor sequência sob comando de Jorge Sampaoli. Com a vitória sobre o Corinthians no último domingo (21), o Rubro-Negro chegou a quatro jogos de invencibilidade somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com três vitórias e um empate.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A boa sequência ergueu o Fla na tabela do Brasileirão. A equipe da Gávea chegou a ficar na zona de rebaixamento, mas venceu três seguidas e subiu para a 6ª posição com 12 pontos, seis a menos que o líder Botafogo e sete acima do Corinthians, primeiro time do Z4.

Publicidade

Leia também

Essa é a primeira vez sob comando de Sampaoli que o Flamengo tem uma sequência de invencibilidade. O argentino começou seu trabalho na Gávea com três derrotas nos seis primeiros jogos, com duas vitórias e um empate intercalados entre elas.

Apesar dos melhores resultados, Sampaoli ainda vê o Flamengo fora do ideal. Para o treinador, a equipe foi melhor nas derrotas contra Athletico-PR, Internacional e Botafogo do que na vitória sobre o Corinthians.

Publicidade

"Ganhar é sempre bom, porque no jogo contra o Athletico-PR, que para mim foi o melhor do time, ou contra Inter e Botafogo, não merecemos perder. Hoje tivemos insistência, mas não tivemos clareza. É futebol. Temos que valorizar a vitória e corrigir. O futebol é dos jogadores. O treinador tem que fazer os jogadores terem melhor capacidade para que o Flamengo ganhe. Para mim, a função do treinador está sobrevalorizada".

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando visita o Ñublense pela Libertadores da América. Se vencer ou empatar, a equipe vai igualar sua maior invencibilidade em 2023, igualando as cinco primeiras rodadas do Campeonato Carioca, entre 12 e 24 de janeiro.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.