Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Flamengo vive ‘caos’ ao poupar jogadores na Libertadores e entra em alerta após derrota

Rodada também contou com vitória do Palmeiras com polêmica de Ríos na véspera do Dérbi

Futebol|Do R7

O resultado encerrou uma sequência de cinco anos de invencibilidade do Flamengo como mandante na Libertadores Créditos/ Gilvan de Souza/Flamengo

A noite de Copa Libertadores terminou em “caos” para o Flamengo. Nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada do torneio continental, o time comandado por Filipe Luís recebeu o Central Córdoba no Maracanã. Após já ter enfrentado dificuldades na estreia contra o Deportivo Táchira, o Rubro-Negro se complicou no Grupo C ao ser derrotado por 2 a 1.

Leia mais:

A derrota em pleno Maracanã foi surpreendente para ambos os lados. O resultado encerrou uma sequência de cinco anos de invencibilidade do Flamengo como mandante na Libertadores e representou um feito inédito para o Central Córdoba, estreante na competição.

Time misto e ansiedade

Gerson, Pulgar e Wesley começaram a partida no banco de reservas, o que surpreendeu os torcedores presentes no Maracanã. Para Filipe Luís, o erro em suas escolhas e a ansiedade instaurada após tomar o primeiro gol custaram o placar da partida.

“Eles não tinham quase chegado na nossa área. O time estava sendo vertical, como eu estava pedindo. A partir do gol, começamos a acelerar mais, ficar mais ansiosos. O principal motivo é porque são as minhas escolhas. Sou eu que escolho tática. Se em algum momento eles não se sentiram confortáveis e não achavam solução, isso é culpa do treinador. Não soubemos lidar com o placar adverso. Instaurou o caos. Coisa que eu odeio”, disse.


O treinador também foi questionado sobre ter poupado o elenco e estar dando prioridade para o início do Campeonato Brasileiro.

“A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas Copas. Uma escolha minha, sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente. Eu tomo as decisões. Quando perde, é claro que eu vou ser cobrado. É normal. Isso também me faz crescer. Quando vence, tudo parece muito bonito nas escolhas que a gente faz“, finalizou.


A boa notícia para o torcedor do Flamengo é o retorno do atacante Pedro, que, após sete meses afastado dos gramados, voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas.

O Flamengo terminou a rodada na terceira colocação do grupo C, e enfrenta a LDU no próximo dia (22) em Quito, no Equador.


Palmeiras x Cerro Porteño

Apesar da vitória contra o Cerro Porteño por 1 a 0, Abel Ferreira viu o seu meia Raphael Veiga sair de campo lesionado com 10 minutos de partida, nas vésperas do primeiro dérbi do Brasileirão.

No início da partida, Veiga se chocou com dois jogadores do time adversário e sentiu o ombro, em uma lesão que provavelmente o tirará do jogo contra o Corinthians no próximo sábado (12).

No lugar de Veiga, Abel então colocou o contestado Felipe Anderson em campo e alterou a posição de Estêvão.

Atuando pela ponta direita, o camisa 7 mostrou evolução e foi responsável pelas principais chances do time, que, em mais uma noite de pouca criatividade, teve dificuldades para superar a equipe paraguaia.

Em entrevista coletiva, Abel reconhece que para suprir as necessidades do time tem prejudicado Felipe Anderson o colocando longe de seu lugar de ofício.

“Se calhar, é uns dos que mais tenho prejudicado em função das necessidades da equipe e das lesões que temos. Acho que pode jogar muito bem ali, mesmo fechando o corredor como lateral, como fez hoje. É um atleta robusto, físico e com técnica que pode nos ajudar”, disse.

O gol da vitória saiu dos pés do colombiano Richard Ríos. No entanto, o volante do Palmeiras gerou polêmica ao comemorar o triunfo pedindo silêncio em direção à própria torcida palmeirense.

Muito vaiado na saída para o intervalo, Ríos voltou para o segundo tempo pedindo desculpas à torcida pelo gesto e, ao fim da partida, arremessou sua camisa para a arquibancada em sinal de reconciliação.

O Palmeiras volta a campo pela libertadores no próximo dia 24 contra o Bolívar, em La Paz, na Bolívia.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.