Futebol Flamengo visita o Juventude com objetivo do segundo lugar no Brasileirão

Flamengo visita o Juventude com objetivo do segundo lugar no Brasileirão

Rubro-negro não tem mais ambições no ano, mas quer terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dorival Júnior comanda treino do Flamengo

Dorival Júnior comanda treino do Flamengo

Paula Reis/Flamengo

O Flamengo encara o Juventude nesta quarta-feira (9), no Alfredo Jaconi, às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fla vem de derrota para o Coritiba na última rodada. Assim, ficou nos 61 pontos, na quinta posição. Já o Juve perdeu para o Goiás e ficou nos 21, já confirmado na última posição e rebaixado para o Brasileiro da Série B de 2023.

Histórico
O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 27, com total equilíbrio, sendo 10 vitórias para cada um e seis empates. O Fla marcou 41 gols e sofreu 32.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, com vitória do Rubro-negro, por 4 a 0, gols de Pedro (2), Everton Ribeiro e Lázaro.

Juntando os cacos
Já garantido na lanterna do campeonato, o Juve já pensa em 2023 e em quais atletas vai manter no elenco, para o Gaúcho e Série B. Para a partida, o técnico Celso Roth não terá a disposição o atacante Vitor Gabriel e o lateral Moraes, suspensos. O atacante Isidro Pitta segue em dúvida e pode ser substituído por Ricardo Bueno. Bruno Nazário será reavaliado pelo DM e tem chances.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Thalisson Khelven, que cumpriu suspensão contra o Goiás, na última rodada e deve formar a dupla com Vitor Mendes. Rodrigo Soares deve ser novamente escalado na ala esquerda. No meio de campo, Elton e Yuri Lima disputam uma vaga, já no ataque, Felipe Pires pode ganhar uma sequência como titular.

Para terminar por cima
Sem qualquer tipo de interesse a mais no campeonato, o Flamengo quer, neste momento, terminar por cima a competição, buscando um honroso segundo lugar. 

Mas, Dorival Júnior deve manter o time B, que vem atuando nas últimas rodadas, para dar rodagem e experiência a atletas como Matheus França, que vem se destacando. Os desfalques confirmados serão Filipe Luís, lesionado, que dará lugar a Ayrton Lucas na lateral-esquerda, Varela e Arrascaeta, já com a Seleção Uruguaia para a Copa do Mundo. A maior dúvida é no gol, uma vez que Hugo Souza vem atuando, mas Diego Alves fará seus dois últimos jogos pelo Fla e pode aparecer nos 11.

FICHA TÉCNICA
Juventude x Flamengo
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: quarta-feira (9), às 16h
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO - Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC - VAR)

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Rodrigo Soares; Elton (Yuri Lima), Jean Irmer, Jadson e Chico; Felipe Pires (Capixaba) e Ricardo Bueno. Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Pulgar e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Junior

Com Daniel Alves: conheça os convocados para seleção brasileira

Últimas