Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo visita o América-MG e pode assumir a liderança do Brasileirão

Mengo precisa ganhar do já rebaixado Coelho e torcer por tropeços de Palmeiras e Botafogo

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo quer manter vivo o sonho do título brasileiro
Flamengo quer manter vivo o sonho do título brasileiro Flamengo quer manter vivo o sonho do título brasileiro (Mour�o Panda /Mour�o Panda)

O Flamengo pode assumir a liderança do Brasileirão neste domingo (26), quando encara o lanterna e já rebaixado América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do campeonato.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Invicto há quatro partidas - três vitórias e um empate -, o Flamengo é o terceiro colocado, com 60 pontos, a dois do líder Palmeiras e a um do vice-líder Botafogo. Já rebaixado, o lanterna América-MG tem 21 pontos e não ganha há quase três meses.

Publicidade

Leia também

Para assumir a liderança faltando apenas três rodadas, o Flamengo tem que fazer a sua parte diante do América-MG e torcer por tropeços de Palmeiras e Botafogo, que enfrentam Fortaleza e Santos, respectivamente, também no domingo (26).

Flamengo tem força máxima

Publicidade

Tite vai manter a base que iniciou na vitória sobre o Bragantino. A única alteração será no meio-campo, com a entrada de Erick Pulgar no lugar de Thiago Maia. O chileno começou a última partida no banco de reservas porque havia acabado de voltar da seleção.

O treinador rubro-negro, porém, ganha opções para o banco de reservas. O volante Allan voltou a ser relacionado depois de dois meses no departamento médico, enquanto o atacante Gabigol está à disposição após cumprir suspensão automática.

Como vem o Coelho

O América-MG vem de uma boa atuação contra o Vasco da Gama, apesar da derrota por 2 a 1, e por isso o técnico interino Diogo Giacomini só vai fazer uma mudança nos 11 titulares.

Suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em uma partida depois de ter insinuado uma ajuda da CBF e da arbitragem ao Vasco, o volante e capitão Juninho deve ser substituído por Alê.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X FLAMENGO

Local - Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Data e horário - domingo (26), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares - Luanderson Lima dos Santos (FIFA - BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Árbitro de vídeo - José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA - SP)

AMÉRICA-MG - Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio (Maidana) e Marlon; Alê, Martínez e Kal; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Diogo Giacomini (interino).

FLAMENGO - Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.