Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo vence o Grêmio e garante classificação para a final da Copa do Brasil

Arrascaeta, de pênalti, marcou o gol que carimbou a vaga do Rubro-Negro para a grande decisão diante do São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR

Arrascaeta cpmemora gol da classificação
Arrascaeta cpmemora gol da classificação Arrascaeta cpmemora gol da classificação

Buscando a vaga na final da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 1 a 0 e carimbou a vaga.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o time carioca vai enfrentar o São Paulo, que venceu o Corinthians por 2 a 0 e garantiu a vaga na grande decisão da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o dia 17 de setembro, enquanto a volta acontece no dia 24. Os mandos ainda serão definidos por sorteio.

Publicidade

Leia também

Grêmio tem mais volume, cria oportunidades, mas não mexe no placar

Precisando do resultado, o Tricolor Gaúcho teve mais volume e dominou muitas ações no primeiro tempo. Matheus Cunha precisou trabalhar e fez excelentes defesas para evitar os gols do Grêmio. Bitello e Suárez tiveram as melhores chances da equipe gaúcha.

Publicidade

Por outro lado, o Flamengo também teve grandes oportunidades. Bruno Henrique teve boa chance de cabeça, depois Arrascaeta parou em Gabriel Grando.

Varela, que se envolveu em uma briga com Gerson no último treino antes da partida, jogou sem máscara de proteção no nariz, e sofreu uma lesão no joelho no final do primeiro tempo, precisando ser substituído.

Publicidade

Grêmio segue pressionando, mas Flamengo abre o placar e garante classificação

O Tricolor seguiu pressionando e buscando o gol, Suárez teve duas oportunidades praticamente seguidas, mas Matheus Cunha defendeu. Depois, Bitello aproveitou um contra-ataque e finalizou, mas novamente o goleiro do Flamengo fez a boa defesa.

Apesar da pressão, o Flamengo abriu o placar de pênalti aos 28'. Rodrigo Ely bateu com a mão na bola dentro da área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Arrascaeta abriu o placar e ampliou a vantagem do Rubro-Negro.

Aos 34', Rodrigo Ely empatou o jogo de cabeça para o Grêmio, no entanto o jogador foi flagrado em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Apesar das tentativas, o Tricolor não conseguiu chegar ao gol e viu o Rubro-Negro chegar a mais uma final de Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE).

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Erick Pulgar, Fabrício Bruno, Gerson, Luis Araújo (Flamengo); João Pedro, João Pedro Galvão, Suárez, Rodrigo Ely, Reinaldo, Villasanti (Grêmio)

Gol: Arrascaeta aos 28'/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar (Allan), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luís Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli.

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (João Pedro Galvão) e Cristaldo (Pepê); Bitello (Lucas Besozzi), Luís Suárez e Ferreira (Iturbe). Técnico: Renato Portaluppi.

Veja os memes e piadas da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.