Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo vence o Cuiabá fora de casa e agora foca na Copa do Brasil

Rubro-negro atuou com o time reserva contra os mato-grossenses e conseguiu uma boa vitória antes da ida da final do torneio

Futebol|Do Live Futebol BR

Marinho, que começou como titular, fez o segundo gol da vitória do Flamengo
Marinho, que começou como titular, fez o segundo gol da vitória do Flamengo Marinho, que começou como titular, fez o segundo gol da vitória do Flamengo

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (8), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, com gols de Matheus França e Marinho para o Fla, e Gava, para os donos da casa. O jogo foi disputado na Arena Pantanal, na capital mato-grossense e foi o último teste dos cariocas antes da ida da final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 52 pontos e é o terceiro na classificação do Brasileirão, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. Já o Dourado, ficou nos 30 e continua na 17ª posição, podendo cair na classificação também.

Leia também

Tempos distintos

O primeiro tempo teve pouca emoção. O Flamengo teve mais posse de bola, mas só teve uma boa chance, ainda no começo, com Pablo, para depois não assustar mais. Já no fim, o Cuiabá conseguiu criar algumas chances. Primeiro com Deyverson, num sem-pulo, depois com Rodriguinho e Pepê. Mas ficou no 0 a 0.

Publicidade

Já o segundo tempo foi bem diferente. O Rubro-negro tomou conta do jogo e passou a criar diversas oportunidades, aproveitando os espaços deixados pelos donos do casa. Matheus França, que entrou no intervalo, aproveitou bem a chance e abriu o placar aos 12. Sete minutos depois, Marinho aumentou, de pênalti. Com o placar favorável, Dorival aproveitou para dar chance aos meninos da base. Quando já parecia decidido o placar, Rafael Gava aproveitou desatenção da defesa e marcou um belo gol para diminuir.

Próximos jogos

Publicidade

Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá encarar o Atlético Mineiro, no Maracanã, no sábado (15), enquanto o Cuiabá enfrenta o Ceará, em Fortaleza (CE), no domingo (16).

Antes, no entanto, o Rubro-negro encara o Corinthians, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), a partir das 21h45.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 2 Flamengo

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data e hora: sábado (8), às 19h

Árbitro: Raphael Claus (SP - FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF - FIFA)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR- FIFA)

Gols: Matheus França, aos 12'/2T e Marinho, aos 19'/2T (Flamengo); Rafael Gava, aos 48'/2T (Cuiabá)

CUIABÁ: João Carlos, Marllon (Paulão), Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (Marcão Silva), Denílson, Pepê (Rafael Gava), Rodriguinho (Alesson) e Osorio; Deyverson e André Luís (Valdívia). Técnico: António Oliveira

FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal (Igor Jesus) e Victor Hugo; Everton Cebolinha (Petterson), Marinho (Cleiton) e Mateusão (Matheus França). Técnico: Dorival Junior

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.