Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo vence Corinthians e avança às quartas da Copa do Brasil

Rodrigo Caio marcou gol do 1 a 0 em lance que inicialmente foi anulado pela arbitragem e depois corrigido pelo VAR nesta terça-feira (4), no Maracanã

Futebol|André Avelar, do R7

Flamengo, de Gabigol, venceu Corinthians, de Cássio, pela Copa do Brasil
Flamengo, de Gabigol, venceu Corinthians, de Cássio, pela Copa do Brasil Flamengo, de Gabigol, venceu Corinthians, de Cássio, pela Copa do Brasil

O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time venceu o Corinthians novamente por 1 a 0 (já havia vencido pelo mesmo placar no Itaquerão), nesta terça-feira (4), no Maracanã. Rodrigo Caio marcou o gol da classificação em lance que inicialmente foi anulado pela arbitragem e depois corrigido pelo VAR (assistente de árbitro de vídeo).

Para a próxima fase da competição, os confrontos ainda serão definidos por sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além de Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Bahia já garantiram as suas vagas. Santos x Atlético-MG, Athletico-PR x Fortaleza e Cruzeiro x Fluminense ainda estão na disputa.

COSME: Exposto por Neymar, menino de 5 anos não pode nem ir à escola

Como precisa de um empate para avançar, o time do interino Marcelo Salles foi com bastante tranquilidade ao ataque no primeiro tempo. Quase chegou ao gol quando Gabigol ficou cara a cara com Cássio — o goleiro corintiano ainda salvaria o time em uma cabeçada de Everton Ribeiro.

Publicidade

Do outro lado, apesar dos esforços da equipes de Fábio Carille, faltou um pouco mais de criatividade para atacar o gol de Diego Alves. A melhor oportunidade foi com Ralf em chute espetacular de fora da área, que explodiu no travessão.

Leia também

No segundo tempo, a chuva derramou uma tensão maior sobre as duas equipes. Gustagol, Boselli e Régis entraram nos lugares de Sornoza, Junior Urso e Ralf. Como resposta, Vitinho ganhou a vaga de Bruno Henrique e Ronaldo a de Willian Arão. O gol saiu com Rodrigo Caio logo em seguida, mas esse a arbitragem de Leandro Vuaden invalidou o lance.

Publicidade

Aos 40 minutos, o gol foi validado. Everton Ribeiro cruzou na segunda trave e o zagueiro apareceu sozinho para desviar para o gol. O bandeira anulou impedimento, mas o lance foi revisto pelo VAR para a alegria dos mais de 60 mil torcedores no estádio.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians pega o Cruzeiro no Mineirão, no sábado. No dia seguinte, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, também pela 8ª rodada.

Publicidade

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 4/6/2019 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Renda/público: R$ 3.571.041,25/55.586 pagantes

Cartões amarelos: Léo Duarte, Gabigol (FLA) e Michel Macedo (COR)

GOL: Rodrigo Caio 40'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão (Ronaldo 37'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho 29'/2ºT), Diego e Éverton Ribeiro (Berrío 49'/2ºT); Gabigol. Técnico: Marcelo Salles.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Régis 44'/2ºT), Júnior Urso (Boselli 31'/2ºT) e Sornoza (Gustagol 20'/2ºT); Jadson, Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja os jogos dos clubes da Série A até a parada para a Copa América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.