Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Flamengo vence Corinthians e avança às quartas da Copa do Brasil

Rodrigo Caio marcou gol do 1 a 0 em lance que inicialmente foi anulado pela arbitragem e depois corrigido pelo VAR nesta terça-feira (4), no Maracanã

Futebol|André Avelar, do R7

Flamengo, de Gabigol, venceu Corinthians, de Cássio, pela Copa do Brasil
Flamengo, de Gabigol, venceu Corinthians, de Cássio, pela Copa do Brasil

O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time venceu o Corinthians novamente por 1 a 0 (já havia vencido pelo mesmo placar no Itaquerão), nesta terça-feira (4), no Maracanã. Rodrigo Caio marcou o gol da classificação em lance que inicialmente foi anulado pela arbitragem e depois corrigido pelo VAR (assistente de árbitro de vídeo).

Para a próxima fase da competição, os confrontos ainda serão definidos por sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além de Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Bahia já garantiram as suas vagas. Santos x Atlético-MG, Athletico-PR x Fortaleza e Cruzeiro x Fluminense ainda estão na disputa.

COSME: Exposto por Neymar, menino de 5 anos não pode nem ir à escola

Como precisa de um empate para avançar, o time do interino Marcelo Salles foi com bastante tranquilidade ao ataque no primeiro tempo. Quase chegou ao gol quando Gabigol ficou cara a cara com Cássio — o goleiro corintiano ainda salvaria o time em uma cabeçada de Everton Ribeiro.


Do outro lado, apesar dos esforços da equipes de Fábio Carille, faltou um pouco mais de criatividade para atacar o gol de Diego Alves. A melhor oportunidade foi com Ralf em chute espetacular de fora da área, que explodiu no travessão.

Leia também

No segundo tempo, a chuva derramou uma tensão maior sobre as duas equipes. Gustagol, Boselli e Régis entraram nos lugares de Sornoza, Junior Urso e Ralf. Como resposta, Vitinho ganhou a vaga de Bruno Henrique e Ronaldo a de Willian Arão. O gol saiu com Rodrigo Caio logo em seguida, mas esse a arbitragem de Leandro Vuaden invalidou o lance.


Aos 40 minutos, o gol foi validado. Everton Ribeiro cruzou na segunda trave e o zagueiro apareceu sozinho para desviar para o gol. O bandeira anulou impedimento, mas o lance foi revisto pelo VAR para a alegria dos mais de 60 mil torcedores no estádio.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians pega o Cruzeiro no Mineirão, no sábado. No dia seguinte, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, também pela 8ª rodada.


FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 4/6/2019 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Renda/público: R$ 3.571.041,25/55.586 pagantes

Cartões amarelos: Léo Duarte, Gabigol (FLA) e Michel Macedo (COR)

GOL: Rodrigo Caio 40'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão (Ronaldo 37'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho 29'/2ºT), Diego e Éverton Ribeiro (Berrío 49'/2ºT); Gabigol. Técnico: Marcelo Salles.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Régis 44'/2ºT), Júnior Urso (Boselli 31'/2ºT) e Sornoza (Gustagol 20'/2ºT); Jadson, Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja os jogos dos clubes da Série A até a parada para a Copa América

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.