Futebol Flamengo vence com público no Maracanã e pega Athletico na semi

Flamengo vence com público no Maracanã e pega Athletico na semi

Rubro-Negro contou com apoio de quase 7 mil torcedores para bater o Tricolor por 2 a 0. Pedro fez os gols da partida

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

O Flamengo confirmou a ampla vantagem que construiu em Porto Alegre e venceu o Grêmio novamente, desta vez por 2 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, diante de quase 7 mil torcedores rubro-negros. Pedro, que entrou no lugar de Gabigol no segundo tempo, fez os dois gols da partida.

O jogo começou com a temperatura nas alturas. O Grêmio, pilhado, entrava firme nas divididas e não aliviava para o Flamengo. O Rubro-Negro, tendo o torcedor ao lado, também ganhou uma motivação a mais, já que defendia uma vantagem de quatro gols de diferença. Apesar do clima de rivalidade e tensão na partida, a equipe carioca foi amplamente superior. 

Pedro fez os dois gols do Flamengo na vitória sobre o Grêmio na Copa do Brasil

Pedro fez os dois gols do Flamengo na vitória sobre o Grêmio na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Grêmio tinha chegadas pontuais, muito mais pela vontade do que por construção de jogo. A melhor oportunidade de gol para o time gaúcho foi quando Geromel pegou a sobra do escanteio e bateu de primeira, mas a bola acabou passando muito acima da meta de Gabriel Batista.

Já o Flamengo, especialmente nos 15 minutos finais, foi mais incisivo e criou as melhores chances da etapa inicial. Na primeira, Gabigol recebeu em profundidade e tentou finalizar, mas acabou furando. No lance seguinte, Michael fez o que quis com Rafinha na ponta esquerda e finalizou de perna canhota, cruzado. O gol só não saiu porque Kannemann tirou em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro manteve controle da partida. O Grêmio incomodava a defesa carioca com a presença constante de Borja, que brigava por espaços e até achou chutes ao gol, mas que não levaram tanto perigo. Já o Fla, por outro lado, chegou com facilidade em belo lançamento de Gabigol, que deixou Michael na cara do gol, mas o camisa 19 não aproveitou.

Na reta final da partida, Renato Gaúcho sacou os titulares que estavam em campo, inclusive Gabigol, que não curtiu nada ser substituído. No lugar dele entrou Pedro, que quase estreou o placar no Maracanã com um golaço de bicicleta. O centroavante recebeu no miolo da área, dominou com o peito e fez o movimento para finalizar, mas a bola passou tirando tinta da trave direita. 

2 a 0 e delírio da torcida

Quase 7 mil torcedores acompanharam a vitória do Flamengo

Quase 7 mil torcedores acompanharam a vitória do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O lance, que parecia normal, chamou atenção do VAR. Após a batida de Pedro, a bola toca na mão de Rodrigues. A infração passou batido em campo, mas após revisão no vídeo, a arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, o próprio Pedro fez. O atacante ainda ampliou o placar, no final da partida, após boa combinação com Éverton Ribeiro, para delírio dos quase 7 mil torcedores no Maracanã. 

Pedro avançou com a bola pelo meio e tocou para o camisa 7 na direita. Éverton finalizou colocado, rasteiro, mas bola beijou o pé da trave e voltou no pé do centroavante rubro-negro, que empurrou para o fundo da rede mesmo caindo no chão.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, às 20h30. Além do campo, o jogo é motivo de muita reclamação por parte dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão, por conta do Rubro-Negro voltar a ter presença de público na competição nacional. 

City goleia e ofusca estreia do PSG na primeira rodada da Champions

Últimas