Futebol Flamengo vence Bragantino e mantém vivo o sonho do título brasileiro

Flamengo vence Bragantino e mantém vivo o sonho do título brasileiro

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, Mengão está a apenas dois pontos do líder, Palmeiras

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arrascaeta comemora o gol da vitória do Flamengo

Arrascaeta comemora o gol da vitória do Flamengo

Thiago Ribeiro/Agif - Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo - 23/11/2023

O Flamengo contou com um gol de Arrascaeta para manter vivo o sonho do título brasileiro. Em partida atrasada da 30ª rodada, o Mengão ganhou do Bragantino, por 1 a 0, em confronto direto realizado no Maracanã.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Com o resultado, o time comandado por Tite chegou ao quarto jogo com invencibilidade e saltou para o terceiro lugar, com 60 pontos, a dois do líder, Palmeiras. Já o Bragantino estacionou nos 59 e caiu para o quinto lugar.

Chances lá e cá
O Bragantino não se intimidou em jogar no Maracanã e controlou a partida nos primeiros 30 minutos. Na melhor oportunidade, Aderlan recebeu lançamento, aplicou um chapéu em Léo Pereira e ficou cara a cara com Rossi, mas finalizou para fora.

Depois do susto, o Flamengo equilibrou as ações, e a resposta veio em chute forte de Matheuzinho. A bola tinha o endereço do gol, mas no meio do caminho encontrou a cabeça de Léo Ortiz. No fim do primeiro tempo, Cleiton levou a melhor sobre Everton Cebolinha em duas oportunidades.

Vitória rubro-negra
As alterações de Tite no intervalo fizeram o Flamengo ganhar o meio-campo, passando a controlar a posse da bola. No entanto, a grande oportunidade foi do Bragantino. Mosquera cruzou, e Eduardo Sasha cabeceou no travessão. O rebote sobrou para Andrés Hurtado, que isolou.

O castigo veio aos 30 minutos. Arrascaeta recebeu de Pulgar na entrada da área, passou pela marcação e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. A situação do Bragantino ficou mais complicada quando Thiago Borbas, que havia acabado de entrar, foi expulso por reclamação.

O Bragantino acabou sentindo o gol e quase sofreu o segundo na sequência. Bruno Henrique chutou forte e Cleiton espalmou. Depois, Arrascaeta finalizou para fora. Nos acréscimos, o goleiro do Massa Bruta chegou a ir para a área do Flamengo buscar o empate, mas sem sucesso.

Próximos jogos
Os times voltam a campo no domingo (26), pela 35ª rodada. O Flamengo visita o América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Bragantino encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 BRAGANTINO

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Arrascaeta, aos 30'/2°T (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Pulgar) e Pedro. Técnico: Tite.

BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Vitinho (Henry Mosquera), Helinho (Alerrandro) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas