Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Flamengo vence o Bahia e volta a triunfar após saída de Sampaoli

Rubro-Negro marcou com Pedro, de pênalti, e pôs fim a uma sequência negativa de três rodadas

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro comemora gol pelo Flamengo
Pedro comemora gol pelo Flamengo

Após a saída de Jorge Sampaoli do cargo de treinador, o Flamengo recebeu o Bahia neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Pedro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Fla volta para o G4, na quarta posição, com 43 pontos. Já o Bahia segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos.


Agora, as equipes se preparam para a próxima rodada do Brasileirão. No sábado (7), o Flamengo visita o Corinthians, enquanto o Bahia enfrenta o Goiás, no mesmo dia.

Leia também

Flamengo é dominante, mas não consegue abrir o placar


Sob muitos protestos da torcida, o Flamengo dominou o primeiro tempo e teve 65% de posse de bola. O lado direito foi o mais utilizado pelos mandantes, principalmente com Everton Ribeiro e Wesley.

O Bahia até tentou criar alguns contra-ataques e teve oportunidades, mas não caprichou na finalização.


O Flamengo ainda teve um pênalti marcado, mas, após análise do VAR, foi constatada falta fora da área. Ayrton Lucas cobrou e a bola explodiu no travessão.

Bahia fica com um a menos; Fla abre o placar e garante a vitória

Logo no início da segunda etapa, Kanu puxou Gerson e evitou o gol do Rubro-Negro. O árbitro mostrou cartão amarelo para o jogador, no entanto, após análise do VAR, foi recomendado o vermelho. Com isso, o zagueiro foi expulso de campo e deixou o Flamengo com um a mais.

Aos 10', Gilberto derrubou Bruno Henrique na área, e dessa vez o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Pedro marcou e abriu o placar para o Mengão.

O Flamengo então foi administrando o resultado e garantindo a vitória, enquanto o Bahia até tentava, mas pouco perigo levava ao gol de Rossi.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Bahia

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: Sábado (30), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Rodolpho Taski Marques (PR)

Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo); Yago Felipe, Rezende (Bahia)

Cartão vermelho: Kanu (Bahia)

Gol: Pedro aos 14'/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheusinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo), Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique (Everton). Técnico: Mario Jorge.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Victor Jacaré); Rezende, Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Everaldo (Gabriel Xavier) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Galo, Porco e Raposa: conheça a origem das mascotes de clubes da Série A

" gallery_id="64fa0662c012ad6f10000003" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-vence-bahia-e-volta-a-triunfar-apos-saida-de-sampaoli-30092023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.