Flamengo vence Atlético-MG e abre oito pontos para vice-líder Santos

Willian Arão, Vitinho e Reinier fizeram os gols para os cariocas no Maracanã; Nathan fez o dos mineiros na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Willian Arão começou a festa do Flamengo contra o Atlético-MG no Maracanã

Willian Arão começou a festa do Flamengo contra o Atlético-MG no Maracanã

Alexandre Neto/Estadão Conteúdo - 10.10.2019

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (10) com a gostosa pressão de abrir oito pontos de vantagem para o vice-líder, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que com alguma emoção no Maracanã, conseguiu a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1. Willian Arão, Vitinho e Reinier fizeram os gols para os cariocas. Nathan fez o dos mineiros.

Agora, o Fla vai a 55 pontos, na liderança folgada da competição — os rivais Santos e Palmeiras aparecem logo atrás, ambos com 47 pontos. Já o Galo, na 11ª posição, tem 31 pontos.

O primeiro tempo foi basicamente um treino de ataque contra defesa. Os visitantes bem que seguraram por bastante tempo, mas deram bobeira em uma cobrança de escanteio. Aos 36 minutos, Vitinho cobrou escanteio e Willian Arão apareceu sozinho. O mesmo Vitinho depois fez o gol de desempate, aos 15 minutos do segundo tempo, em belo chute cruzado.

Antes, o Galo havia empatado a partida, logo aos 5 minutos da etapa complementar. Nathan passou como quis pelo meio da defesa, driblou Diego Alves e fez um verdadeiro golaço. Mas de nada adiantou por que o jovem Reinier ainda marcou o seu aos 31 minutos e deu mais tranquilidade aos mais de 63 mil presentes no estádio, que já começaram a gritar "seremos campeões".

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Também no domingo, o Atlético-MG pega o Grêmio, no Independência.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Flamenguista que fez rifa para salvar cão se emociona com apoio