Flamengo vai atrás de vitória contra San José para colocar pé nas oitavas
Após derrota em casa para Peñarol, por 1 a 0, time carioca busca recuperação e, caso vença, pode ficar muito perto de obter classificação na Libertadores
Futebol|Da EFE

O Flamengo receberá no Maracanã nesta quinta-feira o San José, da Bolívia, às 21h (de Brasília), de olho em conquistar a vitória que pode deixar a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores muito próxima de ser garantida.
Leia também
Nação esgota ingressos para Flamengo x San José, no Maracanã
Melhor contra o San José em Oruro, Diego Alves torce por jogo 'diferente'
Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada
Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada
Flamengo já sabe o que precisa fazer para avançar sem sustos na Liberta
Situação do grupo
A equipe carioca, que vem de derrota para o Peñarol, em casa, por 1 a 0, é vice-líder do grupo D da competição continental, com seis pontos. Logo a frente estão os próprios 'carboneros', com nove, depois da vitória sobre a LDU de Quito, também pelo placar mínimo, obtida na noite desta terça-feira.
Se ganhar do San José, lanterna, com apenas um ponto, o Fla abrirá vantagem confortável para a equipe equatoriana de cinco pontos. Em seguida, os dois times duelarão na quinta rodada, em Quito, e um empate garantirá a classificação matemática do rubro-negro.
Ao mesmo tempo, um tropeço nesta quinta-feira, no último compromissos dos comandados por Abel Braga como mandante nesta etapa da Libertadores, os deixará na alça de mira da LDU. Um revés no jogo seguinte, por exemplo, tiraria o Mengão da zona de classificação às oitavas.
Libertadores x Carioca
O duelo com o San José acontecerá apenas três dias antes de o Flamengo voltar a campo para começar a buscar o primeiro título da temporada. No domingo, a equipe encarará o Vasco, no Estádio Olímpico Nílton Santos, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.
Para esta quinta-feira, o principal desfalque no Rubro-Negro será o atacante Gabigol, que foi expulso na derrota para o Peñarol. O principal favorito a substituir o titular seria o colombiano Uribe, que, inclusive, foi escalado para o clássico com o Fluminense, pelas semifinais do estadual.
O camisa 20, no entanto, sentiu o tornozelo esquerdo e virou dúvida. Com isso, o jovem Vítor Gabriel, de apenas 19 anos, pode começar jogando. Outra dor de cabeça para Abelão é Bruno Henrique, que apresenta dores na coxa direita e pode sair para a entrada do uruguaio Arrascaeta.
Veja mais: Bruno Henrique e Uribe não treinam com o grupo e seguem como dúvidas
No mais, o Flamengo não deve ter surpresas, entrando em campo com Diego Alves no gol; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê na linha defensiva; Cuéllar, Willian Arão e Diego no meio; e Everton Ribeiro no setor ofensivo, aguardando a definição dos companheiros.
San José
Sem vencer na fase de grupos da Libertadores, o San José vem de vitória sobre o Bolívar por 3 a 2, no Torneio Apertura do Campeonato Boliviano, em jogo que o técnico Miguel Ponce realizou mudanças na forma da equipe jogar, optando pelo 4-4-2, com um volante mais fixo e dois homens de frente.
Além disso, o zagueiro César Mena, que fez dois gols contra no empate com a LDU de Quito, perdeu espaço no time e deu lugar a Jorge Toco, que deverá ser mantido. Já o experiente goleiro Carlos Lampe, que cumpriu suspensão no jogo pela competição nacional, tem retorno garantido pelo comandante da equipe.
FICHA DO JOGO
FLAMENGO X SAN JOSÉ-BOL
Data: 11 de abril (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique (ou Arrascaeta) e Vítor Gabriel. Técnico: Abel Braga.
San José-BOL: Lampe; Juárez, Rodríguez, Toco e Jair Torrico; Gutiérrez, Didi Torrico, Ramallo e Sanguinetti; Saucedo e Alessandrini. Técnico: Miguel Ponce.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão n...
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. Veja as contratações dos clubes da Série A do Brasileirão!