Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo usa time misto e leva três do Cuiabá pelo Brasileirão

Rubro-Negro optou pela equipe alternativa, visando a Libertadores, e levou um placar elástico do Dourado

Futebol|Do Live Futebol BR

Clayson comemora gol pelo Cuiabá
Clayson comemora gol pelo Cuiabá Clayson comemora gol pelo Cuiabá

O Flamengo visitou o Cuiabá neste domingo (6), às 20h (de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o Dourado surpreendeu e venceu por 3 a 0, com gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Cuiabá soma mais três pontos e chega aos 28, na oitava posição. Já o Flamengo fica com 31 e ainda segue na vice-liderança da competição.

Publicidade

O Rubro-Negro se prepara para o jogo de volta diante do Olímpia, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (10). Já o Cuiabá volta a campo apenas no dia 15 de agosto, quando enfrenta o Athletico-PR.

Leia também

Cuiabá manda no jogo, mas não consegue abrir o placar

Publicidade

Os donos da casa dominaram a primeira etapa e quase abriram o placar diante do Flamengo. Com onze finalizações contra apenas duas do adversário, o Dourado sobrou nesta primeira etapa.

Raniele e Rikelme tiveram boas oportunidades e pararam nas defesas de Matheus Cunha, enquanto o Rubro-Negro buscava criar chances. Com grande parte do elenco poupado visando a Libertadores, Pedro e Gerson tiveram uma boa chance no fim, mas o gol não saiu.

Publicidade

Cuiabá abre o placar cedo, amplia e vence o jogo

A bola mal tinha rolado para os minutos finais e Matheus Alexandre colocou o Dourado na frente. Após desvio de David Luiz, a bola sobrou para o jogador do Cuiabá finalizar e colocar a equipe na frente.

Não demorou muito para que o Dourado ampliasse. Aos 8', Clayson tabelou com Deyverson e finalizou no contrapé de Matheus Cunha. Luiz Araújo ainda quase marcou um golaço após jogada individual, mas Walter buscou no ângulo e evitou o tento do Rubro-Negro.

O jogo seguiu favorável para o Cuiabá e, aos 34', Deyverson marcou o terceiro da equipe, sacramentando a vitória do Dourado.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 3 x 0 Flamengo

Data e hora: domingo (6), às 20h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal (MT)

Arbitragem: Anderson Daronco

Auxiliares: Bruno Boschilia e Maurício Coelho Silva Penna

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartão amarelo: Raniele (Cuiabá)

Gols: Matheus Alexandre ao 1’/2T, Clayson aos 8'/2T e Deyverson aos 34'/2T (Cuiabá)

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson e Clayson (Wellington Silva). Técnico: Antônio Oliveira

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson; Everton (Bruno Henrique), Pedro e Luiz Araújo. Técnico: Sampaoli

Arrascaeta é o terceiro estrangeiro a fazer 50 gols na história do Brasileiro; confira a lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.