Flamengo tropeça novamente e vê Palmeiras aumentar distância
Rubro-negro empatou com o Goiás fora de casa e assim fica a nove pontos da liderança do Brasileirão, diminuindo as chances
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), o Flamengo aumentou sua longa sequência de invencibilidade, mas viu a briga pelo título ficar mais difícil. Em jogo disputado no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), o Rubro-negro empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1, com gol de Diego, para os donos da casa, e Matheus França para os cariocas, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 45 pontos e viu a distância para o líder Palmeiras subir para nove, além de cair para a terceira posição na tabela. Já o Esmeraldino foi aos 36 pontos e termina a rodada na nona posição.
Empate indigesto
O primeiro tempo foi de muita luta e poucos momentos verdadeiramente destacados. O Flamengo teve mais posse e finalizou mais, mas sem perigo, enquanto o Goiás, apostando nos contra-ataques, levou mais perigo. A melhor oportunidade foi de Diego, que saiu cara a cara com Santos, mas bateu para fora.
No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando, mas ainda sem levar perigo. O Goiás impedia finalizações próximas e o Rubro-negro apostava em chutes de fora da área, que chegavam fracas em Tadeu. O Goiás, ainda apostando em contra-ataques, conseguiu abrir o placar com Diego, que acertou belo chute no ângulo de Santos. Porém, a alegria durou pouco, já que o Flamengo empatou logo em seguida com Matheus França, em lance analisado e validado pelo VAR.
Próximos jogos
O Goiás, na 27ª rodada do Brasileirão, vai até Bragança Paulista (SP), para enfrentar o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no próximo domingo (18), às 11h.
O Flamengo vira a chave e, no meio de semana, define a vaga para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (14), contra o São Paulo, no Maracanã. Os cariocas podem perder por até um gol de diferença.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1 x 1 Flamengo
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data e hora: domingo (11), às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC - FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Diego, aos 34'/2T (Goiás); Matheus França, aos 41'/2T (Flamengo)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel (Caio); Vinícius (Renato Júnior), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Matheus Salles). Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal (João Gomes), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Victor Hugo (Mateusão); Cebolinha (Matheus França) e Marinho (Rodinei). Técnico: Dorival Jr.
Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?
" gallery_id="631a4ac3ca9084e7aa0003f9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-tropeca-novamente-e-ve-palmeiras-aumentar-distancia-11092022"]