Futebol Flamengo terá sequência importante jogando em casa

Flamengo terá sequência importante jogando em casa

Mengão terá as próximas disputas no Maracanã, e o mando de campo pode favorecer uma reação no Campeonato Brasileiro 

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Jogadores em treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (19)

Jogadores em treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (19)

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Goiás, no sábado (21), às 16h30 (de Brasília), precisando reagir no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento. Com o time na 16ª colocação com apenas 6 pontos, o técnico Paulo Sousa afirmou a urgência em voltar a pontuar e usar o "fator casa" a seu favor.

"Fora de casa, somos pressionantes também. Na Libertadores ou no Brasileirão, com exceção de um ou outro jogo. Temos que melhorar em termos de mentalidade em alguns momentos, sem dúvida, para manter a intensidade. O Maracanã exige isso. Nos empurra, e nossos jogadores se sentem felizes com isso", disse o técnico.

A boa notícia é que o Flamengo terá 4 jogos no Maracanã pela frente. Depois do Goiás, o time encara, na terça que vem (dia 24), o Sporting Cristal, pela Libertadores, onde já está classificado para as oitavas de final em primeiro do grupo.

Em seguida, dia 29 de maio (domingo), tem o clássico Fla-Flu, que terá mando do rival Fluminense, mas será no Maraca. Por fim, a sequência de quatro jogos tem o duelo contra o Fortaleza no dia 5 de junho, também pelo campeonato nacional.

Essa questão de desempenho dentro ou fora do Maracanã também foi mencionada pelo meio-campista Everton Ribeiro, que destacou que o Mengão é um visitante ofensivo, mas também é um time que vem levando muitos gols.

"Fora de casa, mantemos essa mesma pressão. Só que no decorrer do jogo, às vezes não estamos 100% para fazer o gol, perdemos oportunidades. Com o passar do tempo, as equipes não sofrem gol, vão crescendo na partida, e isso que a gente não pode deixar", afirmou o camisa 7.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas