Futebol Flamengo tenta frear Bragantino e assumir a liderança do Brasileirão

Flamengo tenta frear Bragantino e assumir a liderança do Brasileirão

Restando apenas quatro rodadas, o atual campeão terá de mostrar força neste domingo para assumir a liderança

Agência Estado - Esportes
Gabriel comemora gol em partida contra o Vasco na quinta-feira (4)

Gabriel comemora gol em partida contra o Vasco na quinta-feira (4)

AULO SÉRGIO - -4.02.2021/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo voltou a depender apenas de suas forças para erguer o bicampeonato do Brasileirão após ganhar do Vasco, na rodada passada. São dois pontos atrás do líder Internacional. Restando apenas quatro rodadas, o atual campeão terá de mostrar força neste domingo (7), às 20h30, no interior paulista, em jogo no qual precisa frear o embalo do Red Bull Bragantino para assumir a liderança isolada e mandar a pressão para o lado dos gaúchos, que só atuam na quarta-feira (10).

No reencontro com o técnico Maurício Barbieri, que dirigiu o Flamengo por nove meses em 2018, a meta e seguir mostrando o poder ofensivo dos últimos jogos, com Gabriel e Bruno Henrique emplacando boas apresentações e anotando gols.

O problema aos cariocas é que a força do time do interior paulista, na briga por uma vaga na Libertadores, está justamente em seu setor ofensivo, comandado pelo artilheiro Claudinho, dono de 17 bolas na rede no Brasileirão.

O Bragantino vem empolgado na competição, só perdeu uma vez no ano e tem números expressivos em seu estádio. São 24 gols nos últimos 10 jogos pelo Brasileirão no Nabi Abi Chedid, somando sete vitórias e perdendo uma única vez.

Rogério Ceni terá um time mais forte na marcação pela suspensão de Diego, até então atuando como volante. João Gomes, mais defensivo, é o substituto, com a missão de não deixar Claudinho livre na partida.

Outro problema no meio é com Gerson. O jogador torceu o tornozelo direito e faz tratamento intensivo para ter condições de estar em campo. Bruno Henrique e Gabriel estão confirmados na frente com a missão de seguirem comandando as vitórias.

O Flamengo faz dois confrontos com equipes paulistas - depois recebe o Corinthians - antes do duelo com o Internacional, na penúltima rodada. A meta á chegar no tão aguardado encontro em condições de fechar a rodada no topo. Para isso, não desperdiçar pontos é obrigação.

Últimas