Futebol Flamengo tem Arrascaeta eleito para a Bola de Prata do Brasileirão

Flamengo tem Arrascaeta eleito para a Bola de Prata do Brasileirão

Meio-campista uruguaio é o único representante do Rubro-negro, que terminou na quinta posição, na seleção ideal do torneio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

De Arrascaeta comemora um dos gols pelo Flamengo na temporada

De Arrascaeta comemora um dos gols pelo Flamengo na temporada

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro 2022 na quinta posição na classificação, mas nem por isso deixou de ter atletas na Bola de Prata do campeonato.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores neste ano, o clube teve uma campanha de altos e baixos na competição, com alguns destaques individuais.

No time de melhores do Brasileirão, foi eleito na formação ideal o meio-campista Arrascaeta. Ele já havia sido eleito para a seleção do campeonato pela CBF. João Gomes, que estava no time da confederação, ficou de fora.

Arrascaeta disputou 24 jogos e marcou três gols, além de distribuir 10 assistências, tendo atuado por 1480 minutos. Ele está com a Seleção Uruguaia, que disputará a Copa do Mundo a partir do dia 20.

A seleção do Bola de Prata foi definida com Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Zé Rafael (Palmeiras), André (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense). O melhor técnico foi Abel Ferreira, do Palmeiras.

Flamengo reúne milhões de torcedores no centro do Rio. Veja fotos!

Últimas