Futebol Flamengo se despede da torcida e de grande 2022 contra Avaí

Flamengo se despede da torcida e de grande 2022 contra Avaí

Rubro-Negro fará seu último jogo na temporada, frente à sua torcida, neste sábado (12), pela última rodada do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dorival Júnior conversa com Gabriel Barbosa em treino

Dorival Júnior conversa com Gabriel Barbosa em treino

Marcelo Cortes/Flamengo

No último capítulo de um grande ano de 2022, no qual conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, o Flamengo encara o Avaí neste sábado (12), no Maracanã, às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo marca também a despedida do Fla de sua torcida na temporada, com promessa de casa cheia. Ele estava primeiramente marcado para domingo (13), mas foi adiantado, a pedido do clube carioca, para que pudesse fazer a festa de comemoração dos títulos pelas ruas do Rio.

O Fla vem de empate na 37ª rodada. Assim, foi aos 62 pontos, na quinta posição. Já o Avaí venceu e rebaixou o Ceará, indo aos 32, na 19ª posição, já confirmado como rebaixado para o Brasileiro da Série B de 2023.

Histórico
O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 15, com vantagem para os cariocas, sendo seis vitórias do Rubro-Negro, três do alviazul e cinco empates. O Fla marcou 27 gols e sofreu 15.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, com vitória do Rubro-Negro, por 2 a 1, com dois gols de Pedro para o Fla e Arthur Chaves para o Avaí.

Despedidas
A partida marca as despedidas do goleiro Diego Alves e do meio-campista Diego Ribas, este se aposentando, o que deve fazer com que ambos iniciem a partida. Há a expectativa por alguns jogadores considerados titulares estarem nos 11 que começam. São eles os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, os meio-campistas João Gomes e Thiago Maia, além do atacante Gabriel Barbosa.

Por outro lado, os convocados para a Copa do Mundo, Everton Ribeiro e Pedro pelo Brasil, e Varela e Arrascaeta, pelo Uruguai, não jogam. Filipe Luís segue se recuperando de lesão e também está fora. Outros desfalques certos são os jovens Matheus França, Victor Hugo e Mateusão, que voltaram para o sub-20 para a disputa da final da Copa do Brasil da categoria, contra o Palmeiras.

Encerrando o ano com a cabeça em 2023
Sem qualquer tipo de interesse a mais no campeonato, o Avaí quer terminar logo a temporada para se preparar para os desafios de 2023. A partida serve como uma última chance para alguns atletas mostrarem serviço para permanecer no elenco.

O técnico Fabrício Bento não poderá contar com o goleiro Vladimir, com desgaste, que será substituído por Gledson. No meio de campo, Jean Cléber assumir o lugar de Bruno Silva, que não foi relacionado por opção do clube. Fora essas mudanças, o time deve ser o mesmo que encarou os cearenses.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Avaí
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (12), às 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP - Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP - Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP - Fifa)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG - VAR - Fifa)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, João Gomes, Thiago Maia e Diego; Cebolinha e Gabi. Técnico: Dorival Junior

AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho e Pablo Dyego. Técnico: Fabrício Bento

Camarões e Dinamarca lançam uniformes e guarda-roupa da Copa fica completo; veja os modelos

Últimas