Flamengo se complica e cede empate no Maracanã sem torcida
Rubro-Negro saiu na frente com gol de Henrique Dourado, mas viu Santa Fe empatar por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (18), pela Copa Libertadores
Futebol|André Avelar, do R7

O Flamengo bem que saiu na frente nesta quarta-feira (18), mas desperdiçou uma oportunidade diante do Santa Fe-COL e empatou por 1 a 1, em um Maracanã punido com a ausência da torcida. Ainda assim, o Rubro-Negro lidera o Grupo 4, com cinco pontos, na terceira rodada da Copa Libertadores.
As duas equipes voltam a se encontrar já na próxima rodada, mas desta vez, no El Campín, na Colômbia, para definir a liderança do grupo. A partida pela quarta rodada da fase de grupos acontece já na próxima quarta.
De portões fechados ainda pela confusão na final da Copa Sul-Americana, o Flamengo não pôde contar com o apoio da sua apaixonada torcida – a diretoria rubro-negra pediu a mudança de estádio, mas não foi atendida pela Conmebol.
Apesar do triste cenário no Maracanã, as coisas pareciam fáceis para o time do técnico Maurício Barbieri. Logo aos 7 minutos, Diego cobrou escanteio e Henrique Dourado se antecipou ao goleiro para, de cabeça, abrir o placar.
O placar, no entanto, causou o sentimento de falsa tranquilidade na equipe. Diego ainda teve uma chance em tiro indireto na pequena área, mas desperdiçou. Aos 30 minutos, o golpe veio dos pés do artilheiro Morelo. O mesmo Diego errou a saída de bola e os colombianos marcaram.
Consciente da necessidade do resultado do Grupo 4, o Flamengo pressionou demais nos minutos finais Juan e Paquetá de cabeça. Faltou o último toque que empurraria a bola para as redes.
Dos próximos três jogos do Rubro-Negro na fase de grupos, dois são fora de casa: Santa Fe (fora), Emelec-EQU (casa) e River Plate-ARG (fora).
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Teste o seu conhecimento sobre a Libertadores da América
FLAMENGO: Barbieri: "Resultado aquém do esperado"
France Football escolhe as 10 promessas do futebol brasileiro
A Revista France Football, uma das publicações mais importantes sobre futebol, fez uma lista com as dez maiores promessas do Brasil. O atacante Brenner do São Paulo, de 18 anos, está na relação de atletas. O são-paulino tem 11 jogos pela seleção sub-17...
A Revista France Football, uma das publicações mais importantes sobre futebol, fez uma lista com as dez maiores promessas do Brasil. O atacante Brenner do São Paulo, de 18 anos, está na relação de atletas. O são-paulino tem 11 jogos pela seleção sub-17 e fez quatro gols