Flamengo renova com Matheus França o fim de 2027 com multa bilionária
Rubro-Negro anunciou a renovação do contrato do meia por mais seis meses, com valorização salarial e multa de R$ 1 bilhão
Futebol|Do Live Futebol BR

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (24) a renovação de contrato do meia-atacante Matheus França. O jogador de 18 anos teve o vínculo ampliado por mais seis meses, recebeu valorização salarial e agora tem multa rescisória bilionária para clubes europeus.
O contrato anterior de Matheus França com o Flamengo seria válido até maio de 2027, coincidindo com o final da temporada europeia de 2026/27. O novo acordo tem validade até dezembro do mesmo ano, quando o jogador terá 23 anos.
Além disso, segundo o ge, o novo contrato prevê uma valorização salarial ao meia e uma multa de 200 milhões de euros para clubes do exterior, cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual. A nova multa rescisória, que é o dobro da anterior, pode facilitar o lado do Flamengo em uma eventual negociação da joia.
Matheus França estreou pelo time principal do Flamengo em 2021, ano em que teve ótimo desempenho na base nas categorias sub-17 e sub-20. Em 2022, o meia começou a ser mais aproveitado no time principal, com seis gols em 23 jogos. Ele já tem sete partidas em 2023 com um gol marcado.
" gallery_id="63f7b8f219d22479520019f0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-renova-com-matheus-franca-o-fim-de-2027-com-multa-bilionaria-24022023"]