Flamengo recebe o Racing para encaminhar classificação na Libertadores
Rubro-Negro pode se garantir nas oitavas de final se vencer, mas pode ficar em situação delicada em caso de derrota
Futebol|Do Live Futebol BR
Embalado pela goleada no clássico contra o Vasco, o Flamengo tem confronto importante pela Libertadores da América nesta quinta-feira (8). O Rubro-Negro recebe o Racing, da Argentina, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A partida pode encaminhar a classificação do Flamengo no grupo A da Libertadores. A equipe de Jorge Sampaoli está na vice-liderança com cinco pontos, cinco a menos que o líder Racing. A pontuação é a mesma do 3º colocado Ñublense, que empatou com o Aucas na quarta-feira (7).
Em caso de vitória, e possivelmente de empate, o Rubro-Negro só dependeria de si para se classificar contra o Aucas na última rodada. Isolado na liderança, o Racing tem situação bem mais tranquila e entra em campo já classificado por conta do empate entre Aucas e Ñublense.
Para a partida no Maracanã, o Flamengo não contará com o atacante Gabigol, que sofreu uma lesão na coxa e volta a ficar fora. Léo Pereira, Gerson e Everton Ribeiro devem ficar à disposição, mas ainda não estão confirmados.
Buscando a classificação, o Racing deve manter a base do time titular das últimas partidas, já que vem de três jogos sem derrota somando Libertadores e Campeonato Argentino.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Racing
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (2), às 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Matheus França e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
RACING: Arias; Sigali, Piovi, Rojas e Insúa (Mura); Oroz, Rojas (Galván) e Gómez; Moreno, Hauche e Guerrero. Técnico: Fernando Gago
Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres