Futebol Flamengo recebe Atlético Mineiro com a cabeça no Corinthians

Flamengo recebe Atlético Mineiro com a cabeça no Corinthians

Fla enfrenta Galo pelo Brasileirão e deve entrar com time reserva, para poupar os titulares para a final da Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dorival Júnior quer Flamengo pronto para Copa do Brasil

Dorival Júnior quer Flamengo pronto para Copa do Brasil

Paula Reis/Flamengo

O Flamengo encara o Atlético Mineiro neste sábado (15), no Maracanã, às 20h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas com a cabeça na Copa do Brasil. Será o jogo que precede a grande decisão.

Pelo Brasileirão, o Rubro-negro vem de vitória sobre Cuiabá na última rodada. Assim, chegou aos 52 pontos, na quarta posição.

Já o Galo vem de três jogos sem perder, tendo duas vitórias. Dessa forma, a equipe chegou aos 47 pontos, na sétima posição.

Histórico
O duelo tem uma grande história, chegando ao jogo de número 85, com muito equilíbrio. Flamengo e Atlético Mineiro possuem 32 vitórias cada, além de 20 empates. O time carioca marcou 105 gols, enquanto o Galo balançou as redes 119 vezes.

O último jogo entre as duas equipes foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória do Rubro-negro por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta.

Poupando
Com o jogo que decidirá a Copa do Brasil 2022 na próxima quarta-feira (19), a tendência é que o treinador Dorival Júnior utilize um time reserva na partida, assim como fez contra o Cuiabá.

A novidade deve ser a entrada de João Gomes como titular. Como está suspenso da grande decisão, e com Vidal liberado por causa da morte do pai, o camisa 35 deve iniciar a partida. Outro que pode ganhar chance é Matheus França, destaque contra o Dourado.

Boa fase
Com sete pontos dos últimos nove disputados, o técnico Cuca parece ter encontrado o time ideal do Atlético para o final da temporada. Assim, deve repetir a escalação, com reforço de Hulk.

O camisa 7 iniciou a transição do departamento médico para os trabalhos com bola na Cidade do Galo e, caso não sinta dores e esteja bem fisicamente, deve iniciar. Já o lateral-direito Mariano também está em transição, mas ainda não foi liberado de forma definitiva para ficar à disposição de Cuca.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Atlético Mineiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (15), às 20h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Sila (GO - FIFA) e Tiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP - VAR)

FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão (Matheus França). Técnico: Dorival Junior

ATLÉTICO MINEIRO: Rafael; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Cuca

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros no top 10; Palmeiras é o 1º

Últimas